Incubadora MIDI Tecnológico abre processo seletivo 2015

LinkedIn

Processo seletivo da incubadora recebe propostas até 16 de agosto por meio do site

A sede do MIDI Tecnológico fica no recém-inaugurado Centro de Inovação ACATE. Crédito: divulgação/ACATE

A sede do MIDI Tecnológico fica no recém-inaugurado Centro de Inovação ACATE. Crédito: divulgação/ACATE

A incubadora MIDI Tecnológico, gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, oferece treinamento gratuito no dia 4 de agosto aos interessados no processo seletivo para incubação virtual e pré-incubação da entidade. O evento ocorre das 16h às 18h no Centro de Inovação ACATE (CIA) – Primavera, em Florianópolis, com o objetivo de qualificar os potenciais empreendedores para a apresentação das propostas. Será disponibilizada uma vaga para cada empresa e as inscrições devem ser realizadas neste link.

O processo seletivo do MIDI recebe inscrições até 16 de agosto. Empreendedores de todo o Brasil podem concorrer. Os selecionados terão prazo para constituir sede da empresa em Santa Catarina.

São seis vagas para incubação virtual, que tem duração de até 30 meses e foco na consolidação do produto, execução de um Plano Empresarial e formação do empreendedor. Na modalidade virtual, as empresas incubadas não se instalam fisicamente nas dependências da incubadora, mas possuem acesso a todos os serviços e benefícios oferecidos.

Já para a pré-incubação, serão cinco projetos selecionados. O processo ocorre em até 12 meses e busca validar a ideia e o modelo de negócio a partir da análise da viabilidade técnica e econômica, teste de mercado, protótipo e desenvolvimento do perfil empreendedor dos sócios. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída quando apresentar a proposta, mas as selecionadas terão prazo de 90 dias para constituir pessoa jurídica. Os empreendedores das pré-incubadas irão ocupar um espaço compartilhado próprio do MIDI.

O MIDI Tecnológico foi contemplado três vezes com o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador da Anprotec: eleito a melhor incubadora do Brasil para promoção da cultura do empreendedorismo em 2014; melhor incubadora do Brasil para o desenvolvimento local e regional em 2012; e melhor incubadora do Brasil para a Geração e Uso Intensivo de Tecnologias em 2008.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem