Hackajam: maratona de games e apps conecta talentos e investidores

LinkedIn

Desafio de equipes no Centro de Inovação ACATE, em Florianópolis, terá 41 horas e prêmios para impulsionar novos negócios em tecnologia

hackajamA Vertical Games da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) pretende dar um passo além do estímulo à criatividade dos jovens desenvolvedores na primeira edição do HackaJam, de 25 a 27 de setembro, em Florianópolis. O Centro de Inovação ACATE- Primavera será o palco da maratona de 41 horas de desenvolvimento de games e aplicativos para equipes de 3 a 5 componentes, especialmente universitários, que serão julgados por empresários, gestores de fundos e investidores do ramo.

Os vencedores do desafio ganham o empurrão inicial para o talento que pode se tornar negócio. Entre os prêmios estão licenças de software de programação, bolsa de estudos na área de jogos, coaching de carreira, mentorias do Sebrae e de empresas de Games consolidadas no mercado.

A distribuição dos prêmios entre os vencedores seguirá o perfil das duas maratonas que o HackaJam irá mobilizar em paralelo. A primeira é a Game Jam, competição em que as equipes são desafiadas a desenvolver um jogo em um curto espaço de tempo, seguindo um tema pré-determinado. A segunda maratona é a Hackathon, do inglês, a combinação de “hack”, programar de forma excepcional, e “marathon”, maratona. O objetivo da Hackathon é desenvolver um aplicativo mobile, web ou desktop.

O diferencial desse evento é que ele tem como objetivo algo além do desenvolvimento de software, a identificação de talentos e a aproximação desses jovens das empresas de tecnologia e de potenciais investidores para novos negócios.

Dennis Kerr Coelho, diretor da Vertical Games da ACATE

O evento começa na sexta feira, dia 25, às 20h, com palestras e o lançamento dos temas para os games e aplicativos. Os desenvolvedores terão até as 15h de domingo para finalizarem suas ideias e os protótipos. Os games produzidos no HackaJam serão avaliados pelos jurados de acordo com critérios como direção de arte, de áudio, compatibilidade com diferentes sistemas operacionais, inovação e mecanismos para monetização do jogo, incluindo o potencial como modelo de negócio. Nos aplicativos, será avaliado o potencial de uso, de negócio, acabamento e apresentação do projeto aos jurados. Todas as produções deverão ser inéditas.

O evento promovido pela Vertical Games da ACATE tem patrocínio da Faculdade CESUSC e parceria com Sebrae-SC, Senac, Flin, Teltec Solutions, Idecoh, Plyom, Plot Kids e Unity. Apoio: SENAI, IGDA, Projeto Novos Talentos – SC Games e Univali. Informações e inscrições sobre o 1o HackaJam estão disponíveis no site http://www.eventick.com.br/hackajam.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem