IFSC abre inscrições para mestrado em Mecatrônica

LinkedIn

Crédito: IFSCComeça nesta segunda-feira (04) o período de inscrições para o curso de mestrado profissional em mecatrônica oferecido pelo Campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Serão oferecidas 20 vagas. A seleção envolve análise de documentação e apresentação oral do projeto a ser desenvolvido no curso.

O mestrado profissional em Mecatrônica tem como objetivo a formação de pessoal com alto nível de qualificação no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a indústria – sendo a área de concentração em Sistemas Mecatrônicos. O curso é gratuito e possui duas linhas de pesquisa: desenvolvimento e atualização tecnológica de máquinas automáticas e desenvolvimento de sistemas de supervisão e controle.

Para se candidatar, é preciso ter curso de graduação reconhecido pelo Ministério de Educação, e com carga horária mínima de 2400 horas, preferencialmente nas áreas tecnológicas relacionadas à mecânica, eletroeletrônica, computação, informática, automação industrial e mecatrônica. Candidatos com formação em cursos superiores de outras áreas também podem se inscrever, mas devem ter experiência comprovada nas áreas relacionadas conforme detalhado no edital.

Como se inscrever

A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 70,00. Doadores de sangue e candidatos impossibilitados financeiramente podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição de 4 a 24 de fevereiro de 2013. As inscrições para a próxima turma terminam em 13 de março de 2013.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem