HitechBrasil investe em pagamento móvel

Mobile payment. Crédito: SXC.huA empresa catarinense HitechBrasil acaba de lançar uma forma de pagamento inovadora via celular para cartões do tipo private label, ou seja, de uso privado entre associações, grandes empresas, clubes de fidelidade, cooperativas, sem bandeiras tradicionais como Visa ou Mastercard. É o WPLMobile, que utiliza um celular ou dispositivo móvel com acesso à internet para realizar operações de venda, cancelamento e consultas, no relacionamento entre empresa e clientes.

O estabelecimento usuário da solução da HitechBrasil recebe a solução completa para passar a operar com pagamentos mobile: aparelho celular, chip para conexão e o software instalado e configurado. No momento, quatro bandeiras de private label operam com o sistema de pagamento móvel.

O sistema funciona da seguinte forma: o operador do estabelecimento digita no celular os dados para realizar a venda. Daí o cliente digita a senha do cartão e o sistema confere internamente se o cadastro está válido, se há saldo e se a senha está correta. Após mensagem de sucesso, a compra é efetivada em a necessidade de qualquer outro equipamento ou procedimento. Toda a transação não dura mais de 3 segundos, garante a empresa.

HitechBrasilO WPLMobile é a versão móvel do software carro-chefe da HitechBrasil, o WPL – que é um ponto de venda que utiliza a internet para fazer a comunicação entre o estabelecimento e o autorizador de uma operação de venda, crédito ou débito, por exemplo. A comunicação é feita por um módulo chamado TNex, que fica instalado na rede credenciada, em supermercados e postos de combustíveis, por exemplo. Ele permite que o usuário de cartão magnético faça seu pagamento por meio do software de frente de caixa do estabelecimento.

Cartão convênioAtualmente, no Brasil, a companhia catarinense dispõe de uma ampla rede credenciada com 5 mil estabelecimentos filiados, oferecendo opção de compra para os usuários dos cartões nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. São cartões com diversos modelos e aplicações, ligados a vales refeição e alimentação, cartão de crédito, cartão convênio, dentre outros.

Em Florianópolis, a HitechBrasil faz a captura de transações para o Grupo Connex e para o Cartão CDL. Além disso, conta com clientes de diversos segmentos fora do estado de Santa Catarina, em Estados como Paraná, São Paulo e Sergipe.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem