Cases nacionais em destaque no Social Good Brasil

O Seminário Social Good Brasil, que acontece nos dias 6 a 8 de novembro em Florianópolis, irá trazer, além de palestrantes internacionais mundialmente reconhecidos nas áreas de tecnologia, novas mídias e inovação, influentes blogueiros, consultores e empreendedores nacionais.

O autor do blog “A Quinta Onda” e diretor de comunicações da IBM Brasil, Mauro Segura, será um dos destaques, junto com o economista e professor Gilson Schwartz, diretor da “Games for Change Latin America”; Hernán Efrón e Daniel Weimann, das plataformas de financiamento coletivo Catarse e Engage, além do embaixador-sênior do TEDx na América Latina, Rodrigo Cunha, entre muitos outros empreendedores brasileiros especializados na inovação social. As palestras serão realizadas no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), com espaço para 900 inscritos a cada dia do evento, e as inscrições ainda estão abertas.

No primeiro dia de seminário, 6 de novembro, Mauro Segura, autor do blog “A Quinta Onda” e diretor de comunicações da IBM Brasil, falará sobre comportamento e comunicação na era digital. Em seu blog, Segura trata das transformações que as mídias sociais causam nas relações sociais e no ambiente de trabalho. Nesta abertura também participarão Alcely Barroso, executiva de Cidadania Corporativa da IBM Brasil, Paulo Castro, do Instituto C&A e Françoise Trapenar, presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Para o segundo dia do evento, dia 7, está prevista a apresentação de casos de sucesso na área. Entre os convidados que compartilharão suas experiências estão o “Games for Change Latin America“, criado por Gilson Schwartz, primeira rede latino-americana destinada a pesquisar, inovar e valorizar a relação entre jogos, aprendizagem e transformação social; e a plataforma Cidade Democrática, fundada por Rodrigo Bandeira, que permite que cidadãos comuns, políticos e iniciativa privada apontem soluções e alternativas para problemas locais. Hernán Efrón e Daniel Weimann, das plataformas de financiamento coletivo do Catarse e do Engage, irão falar sobre o poder das novas tecnologias na mobilização de recursos. Estará presente no dia a coordenadora de Marketing Digital do Greenpeace Brasil, Amanda Fazano.

Na programação do encerramento do Social Good Brasil, participarão Reinaldo Pamponet, sócio fundador da It´s Noon, rede social sobre economia criativa; Rodrigo Cunha, embaixador-sênior do TEDx na América Latina; Renato Kiyama, diretor da Artemisia, organização incentivadora de negócios sociais e Edgard Morato, sócio-fundador da Saútil, site que orienta a utilização dos serviços públicos de saúde.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem