Florianópolis assume diretoria regional sul do Fórum de Ciência e Tecnologia

Diretoria do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Foto: Divulgação)O Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Florianópolis, Carlos Roberto De Rolt, foi eleito nesta terça-feira, dia 05 de abril, Diretor Regional Sul do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fórum CTI). A eleição e posse da nova diretoria para a gestão 2011/2013 foi realizada durante a Assembleia Geral Ordinária do Fórum, em Brasília.  À frente da diretoria regional sul do Fórum CTI, o objetivo é motivar a ação integrada dos municípios e estabelecer uma pauta onde as cidades sejam participantes e foco das políticas, programas, projetos e ações na área de ciência e tecnologia.

Já é possível constatar que os municípios brasileiros estão criando estruturas específicas para a ciência, tecnologia e desenvolvimento econômico sustentável, por meio de leis municipais de inovação e criação de fundos e conselhos para as áreas. No entanto, essa estrutura municipal precisa ser integrada à política nacional de ciência e tecnologia, que vem sendo encaminhada pelo governo federal e estados.

Carlos Roberto De Rolt, Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável

Sobre o Fórum

O Fórum CTI foi criado em 2001 e atualmente conta com cerca de 150 municípios associados. Na Região Sul, são 26 municípios associados ao Fórum: oito de Santa Catarina, três do Rio Grande do Sul e 15 do Paraná. O Fórum atua para difundir a Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), capacitar agentes públicos para a elaboração de projetos e a estruturação de núcleos de CT&I no âmbito dos municípios, construir redes de relacionamento e articulação, identificar demandas e oportunidades de projetos e ações de CT&I nos municípios e promover a integração das políticas governamentais de CT&I nos níveis municipal, estadual e nacional com o estabelecimento de estratégias comuns de parcerias e apoio mútuo.

Assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Florianópolis

Autor: Diego Cardoso

Jornalista, lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, magna ut ullamcorper consectetur, sapien felis faucibus eros, eget gravida lacus risus vel justo. Sed venenatis nulla molestie ipsum faucibus elementum. In posuere mi orci, imperdiet ullamcorper neque malesuada sed. Fusce aliquet eros in tincidunt maximus. In hac habitasse platea dictumst. Donec eros nunc, pharetra id luctus eu, pharetra in risus. Proin eget dolor eget purus sagittis facilisis sed a purus.

Compartilhe esta postagem