Evento debate boas práticas em desenvolvimento

LinkedIn

Código. Crédito: pixabay

Profissionais de TI cada vez mais completos, com habilidades técnicas e comportamentais desenvolvidas – esta é a realidade que cada vez mais as empresas de software e web tem buscado no mercado. Raciocínio lógico, capacidade de trabalhar em equipe, boa comunicação, atenção aos prazos, pensamento inovador são algumas destas características que os gestores levam em consideração na hora de escolher e contratar um profissional.

Para debater estes temas, um evento em Florianópolis na próxima quarta, 25 de fevereiro, irá apresentar as melhores práticas e experiências em construção de equipes de desenvolvimento e gestão de projetos. O HQ Code abordará temas relativos a desenvolvimento ágil, TDD (desenvolvimento orientado a testes), comunicação interpessoal e organização.

O evento é gratuito e será realizado no Vilaj Coworking, no Santa Mônica. É preciso se inscrever no site.

Confira quem irá comandar o papo no evento presencial:

Emanuel de Souza é experiente em escalabilidade, desenvolvimento de jogos e sistemas distribuidos de alta performance, gestão de projetos e pessoas. Em sua passagens por empresas como Techfront Studios, Sábia Experience, Vesta Incubator e EasyLogic Labs, participou na criação de mais de 50 jogos publicados internacionalmente e a concepção de plataforma de suporte aos jogos para o mercado de Casinos na America Latina, America do Norte e Europa, criou títulos de entretenimento casual para o público americano e europeu, participou da concepção de um software development kit para um sistema operacional criado no polo tecnológico do Sapiens Parque em Florianópolis, e participou ativamente na concepção e produção de um sistema de video loteria mobile para o estado de Minnesota. Atualmente é CTO na Contentools, uma empresa acelerada pela 500 startups em San Francisco, coordenando a equipe de engenharia de software para entregar uma plataforma concisa de produção em massa de conteúdos voltados para Inbound Marketing.

Julia Laitano é psicóloga, formada pela UFSC, e especialista em Gestão de Pessoas, pela FGV/RJ. Atualmente trabalha como Consultora de Gestão de Pessoas para startups e empresas de tecnologia, tem como função ajudar empresas a fortalecerem sua cultura e transformarem seu ambiente de trabalho em locais mais cool, além de buscar novos talentos para a equipe. Já realizou trabalhos de orientação profissional e planejamento de carreira. Em 2013 fundou a JoinTI, plataforma de vagas focada exclusivamente no setor de TI, que ajuda empresas e profissionais a se conectarem.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem