Empresas selecionadas para gerir inovação

Onze empresas catarinenses foram selecionadas para participar do Projeto de Implantação e Estruturação do Arranjo Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica (Pronit), coordenado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC). A iniciativa promove a inovação nas empresas, estimulando-as a incorporá-la no seu dia a dia.

PRONIT

As empresas escolhidas foram C-Pack Creative Packaging e Automatisa Sistemas, de São José; Celulose Irani, de Joaçaba; Controlle Soluções Tecnológicas, de Lages; Ecocicle, de Içara; Electro Aço Altona, de Blumenau; Laboratório Farmacêutico Elofar, de Florianópolis; Marfim Ind. e Com. de Ferramentas e Raumak Máquinas, de Jaraguá do Sul; Nema Eletrotécnica, de Rio do Sul, e Thermosystem Indústria Eletro Eletrônica, de Tubarão.

As empresas receberão consultorias, capacitações, além de auxílio para estruturar a gestão da inovação, por meio da metodologia Nugin (Núcleo de Gestão da Inovação), desenvolvida pelo IEL/SC. As organizações também serão subsidiadas com recursos vindos da Finep e da Fapesc. Ao todo foram captados cerca de R$ 2 milhões.

Os critérios de seleção foram o investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I), a estrutura de P&D, motivação da empresa para implementar a gestão da inovação, envolvimento da direção e disponibilidade da equipe e importância da tecnologia para o negócio, entre outros. Em função dos objetivos de atuação em rede do projeto, também foi considerado o critério de distribuição regional das vagas.

A comissão julgadora foi formada por pesquisadores envolvidos no projeto, representantes do IEL/SC, SENAI/SC, Sociesc e Univille.

Além do IEL/SC, o Pronit conta com a participação de mais 17 instituições e tem ainda o objetivo de fortalecer a parceria entre os centros de pesquisa e a indústria.

Com informações da assessoria de imprensa do IEL/SC

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem