Contentools acelera na 500 Startups, no Vale do Silício

LinkedIn
Elton Miranda e Emília Chagas, da Contentools. Crédito: Divulgação

Elton Miranda e Emília Chagas, da Contentools. Crédito: Divulgação

Desde que o Startup SC começou, em 2013, muita coisa mudou no cenário empreendedor de Santa Catarina. As jornadas das empresas que participaram da primeira turma do programa de capacitação do Sebrae/SC são bons exemplos dessas mudanças. É o caso da Contentools, empresa pioneira no marketing de conteúdo brasileiro que ampliou o time de 3 para 28 pessoas nesse período, adquiriu 300 clientes e inicia agora suas operações no mercado americano, a partir de San Francisco, no Vale do Silício.

O objetivo ambicioso passa a contar com o apoio de um dos programas mais disputados para a aceleração de empresas do mundo – a 500 Startups. O processo de seleção é intenso: ocorre em poucas semanas e compreende envio de informações-chave sobre desempenho do negócio, vídeo explicativo e encerra com três entrevistas presenciais. Os empreendedores têm apenas 15 minutos para despertar a atenção de mentores como Bedy Yang e Dave McClure para mostrar o potencial de fazer parte do programa. Ao todo 34 empresas de diferentes países foram selecionadas para o batch 12.

O time que já está na 500 Startups vai receber apoio para aprimorar o produto e estratégias de negócio, contando com conselhos dos mentores mais prestigiados da área. Cientes dos desafios que têm por vir, os empreendedores à frente da empresa mantêm os pés no chão.

Temos claro que não é motivo de comemoração o fato de uma startup ser selecionada para qualquer programa de aceleração – significa apenas que teremos apoio para trabalhar ainda mais e com foco em nossos objetivos. O fato de estarmos abrindo canais nos Estados Unidos não interfere em nossa operação no Brasil. Seguimos firmes aqui, onde temos clientes fantásticos, que nos ajudam a desenvolver um produto de real valor para quem leva marketing de conteúdo a sério.

Emilia Chagas, CEO da Contentools

Lançada há dois anos, a Contentools é uma plataforma de gestão de conteúdo voltado ao marketing digital: vai da criação à publicação e distribuição de posts e ebooks em blogs, portais e nas redes sociais – unindo redatores e empresas, sempre com foco em qualidade.

Com informações do StartupSC

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem