Como apresentar ideias e captar investidores

Faça a DiferençaA AIESEC Florianópolis promove no próximo dia 27 de agosto a segunda edição Faça a Diferença (FaD), que terá como tema “Investindo em Ideias“. No encontro, a organização pretende colocar em pauta como uma empresa ou projeto pode ser desenvolvido com o objetivo de atrair investidores.

Incentivar o empreendedorismo inovador é um dos objetivos do evento, organizado por jovens da AIESEC da capital catarinense. A entidade atua há 7 anos em Santa Catarina e está baseada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), modelo desenvolvido em todo o mundo pelas unidades de 107 países. A AIESEC é uma organização internacional que estimula os jovens a explorar e desenvolver seu potencial para criar um impacto positivo na sociedade.

AIESECNo evento do dia 27, serão três palestras com referências catarinenses e nacionais em empreendedorismo e investimentos. O diretor executivo do Sapiens Parque, José Eduardo Fiates, abre o ciclo com a palestra tema do FaD, em que abordará como se dá o processo de investimento em ideias. Em seguida, Marcelo Cazado, diretor do primeiro grupo de investidores anjo de Florianópolis, o Floripa Angels, irá apresentar o perfil de quem investe em projetos inovadores e ideias de negócios. Por fim, Guilherme Jacob, empeendedor da Akakia, uma das franquias de cosméticos que mais cresce no país, irá compartilhar sua experiência e como ideias inovadoras podem se transformar em empreendimentos de sucesso.

Faz parte da missão da AIESEC capacitar os seus membros para que se formem líderes socialmente responsáveis. Empreendedorismo e inovação fazem parte de uma formação completa de uma liderança, com uma visão voltada para o mercado. Fizemos um recorte do assunto, focando em como desenvolver ideias para buscar investimentos.

Jerusa dos Santos, vice-presidente de marketing da AIESEC em Florianópolis

A programação do evento pode ser conferida no site do evento. As inscrições custam R$ 30, sendo R$ 15 para estudantes. Todo o valor arrecadado será destinado para o projeto Business to people, que financia a vinda de intercambistas estrangeiros para trabalhar em organizações não governamentais da Grande Florianópolis e para a própria manutenção das ações de responsabilidade social da AIESEC.

O FaD é uma realização da AIESEC em Florianópolis, com o apoio do SEBRAE, Universidade Federal de Santa Catarina, Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Dialetto Comunicação e o TI Santa Catarina.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem