Cianet realiza em Florianópolis curso sobre HPNA

A catarinense Cianet Networking, empresa especializada em comunicação de dados, dará um treinamento em Florianópolis sobre a tecnologia HPNA 3.1, que permite a transmissão de dados por meio de cabos coaxiais ou de telefone nos projetos de banda larga com velocidade de até 256 Mbps. O treinamento será nos próximos dias 19 e 20, no ParqTec Alfa.

O curso é dividido em duas partes. No primeiro dia, com o tema “Tecnologia e Projeto da Rede HFC/HPNA 3.1” , os participantes vão compreender a estrutura e a interface de hardware e software, o estudo dos elementos da rede HFC, efetuar cálculos para dimensionamento da rede coaxial e operar terminais de acesso local. No segundo dia, o tema é “Sistema de Gerência da Rede HFC/HPNA 3.1 (256Mbps)” e é direcionado para a administração da plataforma de hardware e software que suporta os aplicativos de gerência. Efetuar manutenções preventivas e corretivas, configurar remotamente todos os equipamentos envolvidos e gerar relatórios sobre os dados armazenados no sistema, também são alguns dos itens abordados.

O responsável pelo treinamento será o engenheiro e consultor de negócios da Cianet, Thiago José de Oliveira. O curso é voltado para profissionais das áreas técnicas com prática em instalação e operação de sistemas de rede.

A Cianet já certificou mais de 150 empresas em nove estados brasileiros, que somam mais de 400 profissionais qualificados em instalações e gerências de redes.

Para mais informações e inscrições: (48) 2106-0131 e vendas@cianet.ind.br

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem