CETIC-SC empossa nova diretoria

O grupo de 14 entidades de tecnologia baseadas em Santa Catarina empossa nesta sexta-feira, dia 21, sua nova diretoria, em almoço no restaurante Lindacap, em Florianópolis. O Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina (CETIC-SC) completa em 2010 cinco anos de atuação como fórum político para debater ações e propostas para desenvolvimento deste segmento em todas as regiões catarinenses.

Heitor Blum S.Thiago, conselheiro do CETIC-SC e atual presidente do Comitê de Democratização da Informática (CDI-SC) assume a presidência do Conselho, tendo como vice o diretor da Fundação Softville, de Joinville, Ademir Rossi. O presidente do CDI-SC comanda pela segunda vez o CETIC-SC – S.Thiago esteve no cargo por dois anos, quando da fundação do Conselho, em 2005.

Agora sucede Jeziel Montanha, presidente do Blusoft, de Blumenau, tendo entre as prioridades desta gestão a criação de uma pauta comum com propostas a serem sugeridas e debatidas com candidatos às eleições de 2010 para deputados estadual e federal, senadores e governador.

Precisamos evidenciar para os postulantes a cargos eletivos no parlamento federal e estadual, além do Executivo catarinense, a importância do desenvolvimento do setor tecnológico para Santa Catarina. Já somos a principal economia em alguns municípios, com crescimento exponencial nos últimos anos – precisamos transformar nosso potencial econômico em uma força política.

Heitor Blum S.Thiago, presidente do CETIC-SC

O documento que será apresentado aos candidatos está em desenvolvimento pelas entidades integrantes do Conselho e a partir de junho iniciarão os primeiros contatos com a classe política. Participam do CETIC-SC as seguintes entidades: ACATE, Fundação Certi, Seinflo, Sepij, Seprosc, Blusoft, Fundação Softville, Abradi-SC, Camara-e.net Santa Catarina, CDI-SC, SUCESU-SC, ASSESPRO-SC e SIESC. Na última reunião do CETIC-SC, foi aprovada a entrada no Conselho da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), cujo presidente – Gerson Schmitt – é catarinense .

O almoço de posse da nova diretoria do CETIC-SC é por adesão, no restaurante Lindacap, no centro de Florianópolis – rua Felipe Schmidt, 1162. Confirmações podem ser feitas pelo telefone 48 3322 2020 ou e-mail contato@cdisc.org.br.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem