CELESC quer conhecer TI de SC

A CELESC – Centrais Elétricas de Santa Catarina – quer ampliar seus investimentos em automação e tecnologia na distribuição e medição de energia elétrica para os catarinenses. Para esta tarefa, a estatal irá contar com o apoio direto da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), por meio da Vertical Energia, que irá organizar uma mostra de soluções tecnológicas para o setor de Energia. A entidade reúne 19 empresas que atuam no desenvolvimento e comercialização de tecnologias nacionais para o segmento.

Queremos investir em inovação para fazer diferente e melhor, e para isso o mais indicado é contar com a ACATE para reunir as empresas que dominam as tecnologias de ponta para o setor elétrico.

Cleverson Siewert, diretor técnico da CELESC Distribuição

Siewert já esteve reunido com o presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, e os empresários da Vertical para definição dos detalhes da Mostra, que deve acontecer em outubro na própria empresa com a presença de diretores, gerentes e gestores de tecnologia.

O objetivo da mostra de tecnologia é apoiar a CELESC especialmente na busca por inovação de processos, modernização e eficiência na gestão energética, administrativa, financeira e tecnológica. Esta relação é apoiada pelo Governo de Santa Catarina, que quer incentivar a adoção e valorizar as soluções de tecnologia desenvolvidas no Estado.

O grupo de empresas, por meio da vertical, já desenvolveu diversas ações e eventos com foco no mercado de Energia, como é o caso do Energy Show, realizado em abril em Florianópolis que reuniu mais de 50 representantes de diversas estatais e empresas de energia do país. A Vertical Energia tem liderado também road-shows em diversas instituições e desenvolvido projetos pilotos em áreas como smart grid.

Sobre a Vertical Energia
Algumas das empresas que compõem a Vertical são líderes em suas áreas de atuação com clientes no Brasil e em países da América Latina, Estados Unidos, Europa e África, desenvolvem softwares, hardwares e equipamentos em funcionamento em concessionárias, distribuidoras, geradores, comercializadoras, clientes livres, entre outros agentes que atuam no segmento de energia. São produtos e serviços como conversores de diversas aplicações, sistemas de controle e de aquisição de dados, registradores, reguladores de tensão e velocidade, medição eletrônica e sistemas de gestão e comercialização, entre outras soluções.

Das empresas que integram a Vertical Energia da ACATE, as seguintes participarão ativamente da mostra para a CELESC: ATMC Automação e Comunicação, AQX Instrumentação Eletrônica, Cebra Conversores Estáticos, Dígitro, Ekoimpacto, MCA, Netprecision, Reason Tecnologia, Reivax Automação e Controle, Traceback, Vieira-Ishikawa, Way2 Tecnologia, W2B Comunicações, Chipus Microeletrônica, Quarks, Lectron e Paradigma Business Solutions.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem