Catarinenses se destacam no Prêmio FINEP 2013 Sul

Prêmio FINEP 2013Empresas catarinenses estão entre as empresas mais inovadoras da Região Sul, segundo o Prêmio FINEP de Inovação, que revelou os vencedores ao longo desta semana. A NeoGrid, de Joinville, líder nacional de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, foi reconhecida a empresa mais inovadora da região Sul em 2013, na categoria Média Empresa. Três empresas associadas à ACATE também se destacaram: Pixeon Medical Systems, Welle Laser e Umwelt Biotecnologia Ambiental. As duas primeiras conquistaram o 2º e 3º lugar, respectivamente, na categoria Pequena Empresa e a Umwelt ficou com o 2º lugar na categoria Inovação Sustentável.

A cerimônia de premiação regional, aberta ao público, acontece no dia 13 de outubro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O Prêmio FINEP é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação do país e, desde 1998, já premiou mais de 500 empresas, instituições e pessoas físicas de quaisquer segmento, projetando os contemplados no Brasil e no exterior.

Este é um reconhecimento pelo trabalho que a empresa vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos. “Incentivamos todos os nossos colaboradores a participarem do processo de inovação e, nestes 14 anos, buscamos trazer novidades em softwares e sistemas para o mercado brasileiro de gestão da cadeia de suprimentos, bem como para o mercado internacional, para qual já exportamos nossas soluções desenvolvidas 100% no Brasil.

Moacir Cardoso, CEO da NeoGrid

Sobre o Prêmio FINEP
Considerada a maior premiação à inovação tecnológica do País, o Prêmio FINEP de Inovação foi criado para premiar esforços inovadores realizados por empresas, instituições de ciência e tecnologia e organizações sociais brasileiras, desenvolvidos no Brasil e aplicados no País e no exterior. Conheça os vencedores regionais!

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem