Catarinenses na Futurecom 2009

Futurecom 2009Se a Futurecom não vem a Florianópolis, os catarinenses que vão a ela. A maior feira de telecomunicações e tecnologia da informação da América Latina está sendo realizada até dia 16 de outubro novamente em São Paulo e empresas catarinenses participam especialmente da feira de negócios, que acontece paralela aos concorridos seminários.

É o segundo ano seguido que o evento internacional acontece na capital paulista. Durante sete anos, de 2001 a 2007, o evento foi realizado em Florianópolis e não tem previsão para voltar. Dígitro Tecnologia, Cianet Networking e Khomp são algumas das catarinenses que utilizam a feira em São Paulo para expor e divulgar seus produtos e serviços, além de estarem presentes nas palestras do congresso.

Interface de conexão da Cianet, com tecnologia HPNA. Crédito: CianetConsiderado um dos temas mais atuais no mercado de telecomunicações nacional, a oferta de soluções triple play – que combinam acesso à internet banda larga, telefonia e vídeo – será um dos destaques da participação da Cianet Networking na edição 2009 da Futurecom. A catarinense integra estande com a Coppergate, uma das principais parceiras de desenvolvimento de soluções da Cianet, que utiliza os chipsets da americana na linha de produtos HPNA, como switches e interfaces de conexão.

O triple play está consolidando um novo mercado de consumidores no Brasil, que além de ter acesso a televisão por assinatura, usufrui de internet e de telefonia do tipo VoIP. Grandes companhias como NET, Telefônica, Sky, dentre outras, já atuam com forte penetração em todo o país.

O desafio agora é que provedores locais e regionais possam ampliar seus portfolios de serviços utilizando tecnologias como as desenvolvidas pela parceria Cianet e Coppergate. O mercado está se tornando cada vez mais competitivo por meio de novos entrantes, aguardando ainda novos marcos regulatórios para efetivação do modelo.

João Marcelo Corrêa, diretor técnico da Cianet

Dígitro TecnologiaA Dígitro leva para o evento uma solução analisa informações de voz, texto e imagem de todos os canais corporativos, além de monitorar a concorrência e a imagem da empresa via web. É uma solução inédita de inteligência digital para ambiente corporativo – chamado de IDCorp -, que correlaciona informações estratégicas de todos os canais de informação de empresas públicas e privadas. Com o objetivo de implementar a inteligência competitiva nas empresas, o IDCorp é capaz de auxiliar e agilizar a tomada de decisões estratégicas, envolvendo grandes volumes de informação de múltiplas fontes.

KGSM USB. Crédito: DivulgaçãoA Khomp participa da Futurecom 2009 e marca presença com uma palestra no seminário internacional, além de ter um estande no Bussiness Trade Show, feira de negócios do evento. Um dos lançamentos que serão apresentados está o KGSM-USB, solução que integra VoIP e telefonia celular em um equipamento com interface USB com computadores e servidores.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem