Bookess lança loja virtual de livros

Com conceito que une rede social e publicação digital de obras literárias, a Bookess, de Florianópolis, acaba de lançar sua loja virtual, por meio da qual qualquer escritor estreante que tenha livro publicado gratuitamente no site pode comercializar sua obra ali mesmo, dentro do portal.

A compra é feita pelas obras nos formatos em papel – ou seja, a própria Bookess providencia a publicação tradicional do livro e a envia por correio – ou digital. A loja foi desenvolvida com tecnologia própria da Bookess e tem capacidade ilimitada de processamento.

Utilizamos o conceito de Cloud Computing com servidores da Amazon e desenvolvemos todo o processo de pagamento digital. Já os dispositivos de segurança foram desenvolvidos pelo Buscapé. O pagamento pode ser feito por cartões de crédito de todas as operadoras do mercado, transferência online e boleto bancário. Qualquer usuário já cadastrado no site pode habilitar seu livro e logo todas as 2 mil obras publicadas pela Bookess estarão disponíveis na loja.

Marcos Passos, CEO da Bookess

O próprio autor define o quanto quer ganhar em direitos autorais. Ou seja, quanto maior o valor dos direitos autorais, mais caro será o livro. Quando o autor atinge R$100 em direitos autorais, é feito o depósito na conta dele.

Sobre a Bookess
Bookess é uma rede social que edita livros sob demanda. Em seu site, o internauta pode criar seu próprio livro ou distribuí-lo em todo o mundo, sem restrições e gratuitamente. A empresa foi criada na incubadora MIDI Tecnológico, mantida pelo SEBRAE-SC e administrada pela ACATE. A proposta do negócio é proporcionar uma boa leitura em qualquer lugar – em casa, no escritório, no hotel ou em um fim de semana na praia, enfim, onde houver uma conexão com a Internet.

BookessA Bookess depende de seus usuários para o funcionamento. São eles que criam, editam, contribuem e comentam os livros presentes aqui. Tudo de uma forma simples, rápida e gratuita. Além da possibilidade de criação de livros, o Bookess também proporciona um círculo de amizades entre pessoas com o mesmo objetivo.

Com informações da assessoria de imprensa da Bookess

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem