BipMe.tv: tá na hora de ver seu programa

Bipme.tvSemana passada destacamos aqui no TI Santa Catarina uma rede social de marcas criada por uma empresa de Joinville. Desta vez, trazemos mais um projeto movido por mídias sociais, criado por empreendedores de Florianópolis. ? o BipMe.tv, portal desenvolvido para quem gosta de assistir televisão e não quer perder a hora de exibição de seus programas preferidos.

O site será lançado oficialmente em julho e nos últimos meses já está disponível em versão beta. No BipMe.tv, os usuários não tem só a opção de acompanhar a programação dos principais canais de TV aberta e por assinatura do Brasil. Ele permite que seja enviado lembretes por SMS ou e-mail avisando o início de determinado programa e também reúne informações extras como vídeos, fotos, blogs relacionados.

Dentro do BipMe.tv, é possível publicar comentários e interagir com outros “bippers” na rede social do site, que é inspirada no Twitter. Nele, usuários seguem e podem ser seguidos por suas afinidades. Inclusive o sistema está integrado com o famoso micro-blogging – um comentário sobre determinado programa feito no Twitter é automaticamente transposto para o BipMe.tv, permitindo um ganho exponencial de conteúdo colaborativo no portal.

Programação no BipMe.tv. Crédito: Divulgação

O modelo de negócio do novo site é ainda sigiloso, mas consiste em um sistema próprio e inovador, baseado no conceito de nano-targeting. Ou seja, é a comunicação e o marketing interagindo pontualmente com seu público alvo, de uma forma contextualizada com o conteúdo editorial. O usuário não irá desembolsar nada para utilizar o portal, porém existirão também modalidades pagas, para ter acesso a mais recursos do sistema.

Luciano Santa Ritta. Crédito: DivulgaçãoComo ferramenta de marketing, o BipMe.tv tem a capacidade ímpar de entregar o conteúdo dos anunciantes e patrocinadores dentro do contexto do conteúdo e do serviço do alerta e por isso com alta pertinência através da estratégia do Nano-Targeting, onde os dados demográficos, dados geográficos, dados de preferência dos usuários se cruzam com a informação que o BipMe detém com exclusividade, o conhecimento prévio sobre o horário em que o usuário irá assistir o programa selecionado.

Luciano Santa Ritta, diretor do BipMe.tv

As primeiras conversas com emissoras de TV e outros portais já iniciaram. O Bipme.tv pretende desenvolver um intercâmbio de conteúdo com as próprias emissoras, portais de conteúdo de TV, guias tradicionais e até publicações impressas. Estes detalhes devem estar presentes na próxima versão do portal.

Pesquisa

A equipe da BipMe.tv desenvolveu uma pesquisa que teve mais de 4 mil formulários respondidos, em todo o país, que demonstrou a viabilidade do negócio. Segundo a empresa, 85% das pessoas só sabem dos horários e das novidades sobre os programas quando estão em frente à TV, assistindo as chamadas. A pesquisa demonstrou também que os telespectadores passam em média 3 horas por dia em frente à TV.

Experimente o BipMe.tv

O portal liberou um código promocional para leitores do TI Santa Catarina poderem testar a ferramenta. Ao realizar o cadastro, no campo promocode, utilize o código BLT283. O número de adesões a este código é limitado.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. ? sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem