Assespro-SC lidera grupo de usuários GeneXus

Uma parceria entre a Assespro Santa Catarina, a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e a BXT – Business Xtreme Technologies irá viabilizar a formação de um grupo de usuários catarinenses da linguagem GeneXus. A missão do grupo, que será lançado no dia 30 de setembro às 14h, é melhorar a capacidade de desenvolvimento dos usuários desta ferramenta por meio de palestras e discussões técnicas.

GeneXus é uma ferramenta de desenvolvimento de software baseada em conhecimento, orientada principalmente para aplicações corporativas, para web, plataformas Windows (GUI) e Plataformas móveis. O desenvolvedor especifica suas aplicações em alto nível (majoritariamente de forma declarativa), a partir do qual se gera código para múltiplos ambientes.

GeneXus inclui um módulo de normalização, que cria e mantém uma estrutura de banco de dados (SGBD) ótima, baseada no modelo de dados não normalizado definido pelo usuário, uma linguagem declarativa (baseada em regras) e uma linguagem procedural simples e poderosa.

Wikipedia

A linguagem de programação é proprietária, desenvolvida pela empresa uruguaia Artech e comercializado em mais de 30 países, incluindo a maior parte da América Latina e Caribe, Estados Unidos, Europa (Espanha, Itália, França e Portugal) e também China e Japão. São mais de 5 mil clientes usuários.

Com a formação do grupo catarinense, pretende-se também desenvolver avaliações e sugestões dos desenvolvedores de Santa Catarina para a empresa uruguaia. Para participar, não há custo de adesão, nem mensalidade. A Assespro-SC fará a função de secretaria, a UNIVALI dará a estrutura física para as reuniões e a BXT dará o suporte técnico.

A reunião de lançamento será na UNIVALI Campus Itajaí – Bloco 5 – Sala 204, a partir das 14h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@assespro-sc.org.br.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem