Adobe Flash Camp adota gerenciador de eventos catarinense

Uma solução catarinense para gerenciamento de eventos na internet foi o sistema adotado pelos organizadores do Adobe Flash Camp, evento que detalha tendências e inovações da tecnologia Adobe Flash Platform (Flash/Flex/AIR). O Tangu, desenvolvido em Santa Catarina pela Sandbox Mídias Interativas, é uma ferramenta totalmente on-line, que possibilita todo o gerenciamento de inscrições e pagamentos, permite a criação de páginas do evento, envia e-mails automaticamente e gera relatórios e estatísticas.

O uso do Tangu pretende facilitar todo o processo de gerência do evento, que normalmente é muito desgastante. Escolhemos a ferramenta, pois, depois de muita pesquisa, nos pareceu a melhor solução, construída usando o Flash Platform (Flash/Flex), o que tem tudo a ver com o evento. Estamos impressionados com a qualidade e facilidade da ferramenta.

Demian Borba, organizador do Adobe Flash Camp

TanguO Tangu será um dos cases apresentados durante o evento, que reúne em 15 e 16 de janeiro, em Maceió (AL), os melhores profissionais de rich media do Brasil e Estados Unidos. Essa é a primeira vez que o evento acontecerá no país. O objetivo do encontro é discutir o uso da tecnologia Flash, as aplicações para interatividade em multitouch, entre outros temas. Lee Brimelow, um dos maiores evangelistas de Flash do mundo, será um dos palestrantes e falará sobre o desenvolvimento de aplicações nessa tecnologia para celulares.

Sobre a Sandbox

SandboxA Sandbox é uma empresa especializada em aplicações ricas para internet (RIAS). Ligada a incubadora MIDI Tecnológico, de Florianópolis, a empresa também desenvolve soluções interativas para mesas multitouch. O MIDI Tecnológico é mantido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem