ACATE organiza encontro com candidados à Prefeitura de Florianópolis

Com mais de 500 empresas, o setor de tecnologia de Florianópolis é parte importante na geração de renda e empregos no município, superando até o turismo na arrecadação de impostos, segundo a Prefeitura. As instituições de governo, sobretudo municipais, são fundamentais para o desenvolvimento do polo tecnológico, ao criar mecanismos e iniciativas que incentivem e estimulam a inovação. Pensando no futuro do setor, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) organiza no dia 22 de agosto, às 10h, um encontro com os quatro candidatos à Prefeitura de partidos com representação na Câmara dos Vereadores: Angela Albino (PC do B), César Souza Junior (PSD), Elson Manoel Pereira (PSOL) e Gean Loureiro (PMDB).

Na ocasião, cada um deles terá a oportunidade de expor aos empresários e à comunidade as propostas para suprir a carência de mão de obra na área de Tecnologia da Informação (TI) e para incentivar a inovação nas instituições locais, em blocos de cinco minutos. Ao final, o setor tecnológico – representado pela ACATE – apresentará as necessidades do segmento e entregará uma carta de pleitos aos quatro candidatos.

A aproximação com os candidatos à Prefeitura é fundamental para o desenvolvimento de medidas de estímulo ao setor. Nosso segmento faturou mais de R$ 1 bilhão em 2011. Nossas empresas são grande fonte de arrecadação de tributos e geram oportunidades de negócios e de trabalho na região. Para que nosso trabalho continue, é fundamental contarmos com o apoio do Município. A área tecnológica dá suporte para pesquisas nas universidades e a formação de mão de obra, pensando também no social. O governo municipal pode fomentar o setor para que nossas ações tenham continuidade.

Guilherme Bernard, presidente da ACATE

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem