Ionics reforça atuação no mercado de automação de postos após venda de software de gestão para Linx
Após anunciar a venda de seu software de gestão comercial de postos de combustíveis – SSG Premium – para a companhia Linx, com sede em São Paulo, a catarinense Ionics irá direcionar seus investimentos no segmento nos concentradores G4 e APE, que automatizam bombas de combustíveis e enviam informações do abastecimento para os softwares de gestão dos postos. Pioneira neste segmento, a Ionics possui mais de 2500 clientes e atua há 26 anos no desenvolvimento de soluções de software e hardware para o setor de automação e gerenciamento do abastecimento em postos de combustível, redes de postos e lojas de conveniência, e no mercado de controle do abastecimento de frotas.
A empresa também pretende ampliar a atuação no segmento de automação de abastecimento de frotas, por meio da solução SAAF (Sistema Automatizado de Abastecimento de Frota). Neste mercado, a empresa concorre com soluções estrangeiras. Bunge, OAS e as maiores usinas sucroalcooleiras do mundo, baseadas no país, são clientes da solução que permite registrar e controlar automaticamente o abastecimento de combustíveis dos veículos de uma frota.
Por conta das características do sistema e das necessidades do mercado, pretendemos com o SAAF ampliar em 2014 a internacionalização da empresa. Peru, Angola e Trinidad e Tobago são os primeiros países a receberem a tecnologia.
Plínio Sombrio, diretor presidente da Ionics
A carteira de clientes do SSG Premium, vendido para a Linx, continuará a receber o suporte e assistência dos produtos de automação da Ionics, justamente por se tratar de uma solução que combina o hardware e equipamentos desenvolvidos pela catarinense, com o software de gestão agora sob domínio da empresa paulista.