Whirlpool amplia investimentos em inovação

Em 2012, no ano do centenário da Whirlpool, a empresa que tem uma de suas sedes em Joinville já planeja os próximos 100 produtos que vão compor o portfólio que, em breve, estará em inúmeros lares brasileiros. Somente com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, a empresa estima que em 2011, 26,5% do seu faturamento foi proveniente de produtos classificados como inovadores, o que representa um crescimento de 76% na participação desses produtos de 2007 a 2011.

Esse número tem crescido consistentemente, como resultado dos lançamentos de produtos que entregam benefícios cada vez mais relevantes para os consumidores. Atualmente, 50 projetos estão em fase de desenvolvimento nos laboratórios e Centros de Tecnologia da empresa e outros 40 estão em fase de discussão das equipes de desenvolvimento, alocadas nas três unidades da companhia em Joinville, Rio Claro e Manaus, e que avaliam conceitos e aperfeiçoam detalhes que vão compor os próximos produtos a serem lançados no mercado de eletrodomésticos.

Tudo isso só é possível graças ao investimento em pesquisa e desenvolvimento, incentivado e presente em 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia (CTs) considerados “centros de competências mundiais”.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem