Walmart investe em portal de relacionamento com tecnologia Nexxera

Com o objetivo de aprimorar o canal de informações financeiras e facilitar o dia a dia dos parceiros, o Walmart apresenta um novo portal de relacionamento. Desenvolvido em conjunto com a empresa catarinense Nexxera, o portal irá deixar as relações da rede de supermercados com seus cerca de quatro mil fornecedores mais simples e ágeis.

Em um único ambiente, os parceiros da rede poderão obter informações sobre pagamentos, abatimentos e antecipações em um só ambiente eletrônico, sem a necessidade de visitar diferentes sites para realizar o acompanhamento financeiro ou de entrar em contato com a Central de Atendimento aos Fornecedores (CAF) do Walmart.

Fortalecer nossas parcerias e criar canais de comunicação eficientes com nossos fornecedores são os principais objetivos deste produto. Nosso desejo é sempre melhorar nossos processos de negócios.

Daniel Gross, diretor do Centro de Serviços Compartilhados do Walmart

Durante o processo de desenvolvimento do portal o foco foi atender às necessidades do Walmart e dos fornecedores disponibilizando uma solução integradora com tecnologia de ponta. Uma de nossas principais expertises é gerenciar a cadeia de valor das empresas. Unimos nossa experiência de 19 anos de mercado com a necessidade do Walmart em fortalecer sua relação com seus fornecedores. Por meio desse portal, o parceiro da rede de supermercados passa a ter um ambiente web para acesso e consulta a diversos tipos de informações, ganhando autonomia, facilidade e agilidade na obtenção dos dados.

Edson Silva, presidente da Nexxera

Sobre a NEXXERA
A Nexxera é referencia na gestão avançada dos negócios com informações estruturadas em portais de serviço que integram e gerenciam as relações das empresas com toda a sua cadeia de valor (clientes, fornecedores e bancos) através do Ambiente Eletrônico de Negócios (AEN). Há 19 anos no mercado, a empresa cria soluções inovadoras e investe constantemente em projetos sociais e ambientais. A Nexxera tem sede em Florianópolis, unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e atuação global com escritórios nos Estados Unidos e Colômbia. Hoje, a Nexxera tem mais de 400 mil empresas ligadas a sua rede e possui clientes como Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Walmart, GM, Bosh, Cemig, Sadia, Tim e Telefônica.

Sobre o Walmart
O Walmart chegou ao Brasil em 1995 e opera hoje com 523 unidades e 87 mil funcionários em 18 estados brasileiros (+ Distrito Federal). São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam?s) e lojas de vizinhança (Todo Dia). Há cerca de um ano implementou a filosofia global ?Preço Baixo todo Dia?? por meio da qual mantém preços mais baixos por períodos mais longos de tempo garantindo uma cesta de compras sempre mais barata.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. ? sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem