Últimas Notícias

Intelbras apresenta em evento soluções em segurança eletrônica
maio18

Intelbras apresenta em evento soluções em segurança eletrônica

A catarinense Intelbras vai participar da maior feira de segurança eletrônica do país, a EXPOSEC 2010. A oitava edição da International Security Fair, que acontece entre os dias 25 a 27 de maio em São Paulo (SP), vai apresentar produtos, serviços, condições comerciais, instalações, ações e alternativas sobre o setor de segurança. A fabricante vai expor mais de 150 produtos das três áreas de atuação: Telecomunicação, Segurança Eletrônica e Informática. Entre os lançamentos, destaque para o videoporteiro IV 7000 LCD que possui display TFT-LCD de 7?? e formato widescreen com proporção de 16:9, a mesma das telas de cinema. A segurança eletrônica é uma das áreas que mais vem crescendo no mercado de segurança patrimonial atualmente no Brasil. A média de crescimento tem se situado na casa dos 20% ao ano, segundo dados divulgados por associações e sindicatos do setor. Desde 2008 a Intelbras está apostando fortemente nesse segmento e cada vez mais está se consolidando como uma marca extremamente reconhecida. Apesar de o mercado ser muito competitivo com a existência de algumas dezenas de fornecedores, a Intelbras tem se destacado pela qualidade, seriedade e continuidade dos produtos, além da tradicional confiança e respeito conquistados ao longo de mais de 30 anos de relacionamento com clientes e parceiros do canal. Altair Silvestri, presidente da Intelbras A empresa já investiu e pretende investir nos próximos meses mais de R$ 75 milhões na área de segurança. A aplicação é destinada às áreas de pesquisas e desenvolvimento (P&D) de produto interno e externo, desenvolvimento de serviços e de estrutura de canal, produção dos equipamentos entre outras necessidades da unidade de segurança eletrônica. Entre os produtos expostos pela Intelbras, somente a área de segurança eletrônica, foco do evento, apresentará 64 opções. O principal lançamento é o videoporteiro IV 7000 LCD. O produto possui um display TFT-LCD de 7??, que usa uma tecnologia que permite a visualização em ângulos de até 65° sem distorção de cores e formato widescreen com proporção de 16:9, a mesma das telas de cinema. Os outros lançamentos são câmeras e minicâmeras, gravadores digitais de vídeo, software de monitoramento, centrais de comunicações e porteiro residencial. Pelo segundo ano, a Intelbras terá o maior estande do evento. O espaço com 450m² estará localizado entre as ruas 200 e 300. Sobre a Intelbras A Intelbras é líder no mercado brasileiro de centrais telefônicas, telefones e centrais condominiais. Fundada em 1976 e 100% nacional, atua em três áreas: telecomunicações, informática e segurança eletrônica. Possui quatro unidades fabris: matriz em São José, localizada na região metropolitana de Florianópolis; e filiais em São José dos Pinhais (PR), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM). No mercado nacional, está presente em mais de nove mil pontos de venda para varejo e seis mil revendedores corporativos. Atualmente exporta para América Latina, África e Oriente Médio. Com informações da assessoria de imprensa da...

Leia Mais
Alunos, pais e professores em rede social para instituições de ensino
maio12

Alunos, pais e professores em rede social para instituições de ensino

Inserir o universo das redes sociais e sua interatividade no contexto das escolas e no relacionamento entre alunos, pais e professores. Com este objetivo, será lançada nesta quarta, durante 17ª edição da Educar – Feira Internacional de Educação, em São Paulo, a plataforma web de rede social Konviva, desenvolvida pela empresa Sensus, do Grupo Ilog, de Florianópolis (SC). O novo sistema foi concebido a partir da análise do processo educacional e do relacionamento dos alunos e professores com as novas tecnologias, como as redes sociais. O Konviva pretende ser uma ferramenta para introduzir, de maneira segura e prática, noções de comportamento e “netiqueta” em redes sociais, inclusive contribuindo no processo de alfabetização digital. A solução pode ser adotada por instituições de ensino, sendo pensada para ser aplicada em diversos contextos de uso – um para cada fase da educação escolar: infantil, fundamental, médio, superior e educação continuada. A partir do letramento, o uso de ferramentas tecnológicas é intensificado entre as crianças e elas precisam ser orientadas quanto ao seu comportamento também no mundo virtual. Gustavo Rohde, diretor do Grupo Ilog O Konviva é uma rede social segura onde alunos, pais e professores podem se relacionar e criar seus próprios ambientes de comunicação, dentro do contexto de uma instituição de ensino. O usuário pode criar seu próprio perfil, blog e álbum de fotos, participar de comunidades e fóruns de discussão, promover jogos educacionais e webconferências. Tudo dentro de um ambiente semelhante a redes como o Orkut e ao Facebook, mas com diversos aspectos ligados à segurança, como histórico de atividades, relatórios gerenciais para uso da instituição e controle dos pais do uso da ferramenta pelos filhos. Durante a 17ª Educar, que acontece de 12 a 15 de Maio em São Paulo, mantenedores, gestores educacionais e educadores de todo o Brasil e da América Latina poderão conhecer o lançamento da catarinense Sensus. No estande da empresa será possível conferir as funcionalidades do sistema, que utiliza conceitos comuns e simples de usabilidade e pode ser integrado com sistemas de gestão escolar e acadêmica, além de plataformas de educação a distância. Sobre a Sensus A Sensus oferece por meio de seus produtos e serviços o acesso a tecnologias e metodologias de ponta, tornando a internet uma poderosa ferramenta para a maximização da aprendizagem, compartilhamento, geração e disseminação de conhecimento. O negócio foi criado como uma spin-off da Ilog, empresa de tecnologia de Florianópolis que atua há mais de 10 anos no mercado de educação, focada no desenvolvimento de soluções de colaboração on-line, voltadas a aprendizagem e produtividade. Além do Konviva, a empresa tem eu seu portfólio o Kolabore – solução de webconferência e colaboração...

Leia Mais
Ahgora recebe certificação para novo ponto eletrônico
maio10

Ahgora recebe certificação para novo ponto eletrônico

Antenada com a nova mudança no sistema de ponto eletrônico que foi determinada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a empresa de tecnologia Ahgora Sistemas criou um sistema capaz de atender a todas as exigências da portaria 1510. Três equipamentos desenvolvidos pela empresa catarinense foram homologados de acordo com a determinação da portaria. Pela medida do Ministério, empresas e indústrias do país que utilizem qualquer tipo de meio eletrônico para marcar o ponto de colaboradores terão que se adequar ao Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP), que envolve uma série de procedimentos e equipamentos. O Registrador de Ponto Eletrônico (REP) é um deles e como a portaria define, terá que emitir a cada batida do colaborador um comprovante, que deverá ser guardado para eventuais comprovações na Justiça do Trabalho. Muitas empresas estão assustadas com o volume de recibos que podem ser emitidos e qual o impacto disso no sistema financeiro da empresa. Num primeiro momento a determinação pode assustar, mas quando se coloca na ponta do lápis, o custo não é tão alto assim. Uma conta simples considera as quatro batidas de cada trabalhador, em 22 dias de trabalho por mês e o preço de mercado do papel. Chegamos ao valor de cerca de R$ 4 por trabalhador ao ano, que será o custo que a empresa terá para a emissão dos comprovantes. ? um aumento para o empresário, mas não é nada tão grandioso. Ricardo Monteiro, sócio da Ahgora Todas as exigências da portaria deverão ser implementadas nas empresas até agosto deste ano. A Ahgora fornece um software de ponto eletrônico no modelo SaaS ? software como serviço ? para atender seus clientes. Por ser um serviço, a empresa se diferencia na atualização constante de suas ferramentas, sem a necessidade de novos softwares. Com uma equipe com larga experiência no setor tecnológico, a Ahgora pretende trazer mais facilidade e confiabilidade ao sistema de ponto eletrônico. A empresa está ligada ao MIDI Tecnológico, incubadora de empresas mantida pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae-SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Com informações da assessoria de imprensa da...

Leia Mais

Betha lança freemium software

A Betha Sistemas, empresa de desenvolvimento de softwares para gestão pública, lança seu primeiro sistema com o conceito freemium, o Fly Protocolo Freemium. O sistema faz parte da família Fly, linha de produtos cloud computing da empresa. O uso do sistema nesta modalidade é gratuito ao ser utilizado por até cinco usuários. Atualmente o sistema está sendo aplicado em prefeituras e câmaras de Santa Catarina, mas a expectativa da empresa, que tem sede em Criciúma, é que sua aplicação seja ampliada para todo o...

Leia Mais

Gerenciamento Estratégico de Projetos

Entre os dias 25 e 27 de maio, a JExperts Tecnologia estará presente na 4ª edição da conferência Gerenciamento Estratégico de Projetos. O evento acontece em São Paulo (SP) e reunirá especialistas de todo o Brasil para debater os desafios e as vantagens de alinhar diretrizes e objetivos estratégicos ao gerenciamento de projetos em médias e grandes empresas. O sucesso de implantação e de alinhamento entre planejamento estratégico e gerenciamento de projetos em grandes corporações, como a implantação do Channel da JExperts na Eletrosul, será um dos destaques da...

Leia Mais