TDC volta a Florianópolis em maio

LinkedIn

Evento acontece entre os dias 13 a 16 de maio em Florianópolis e traz 21 trilhas de tecnologia e vários workshops

TDC_logo

Um dos maiores eventos brasileiros voltados a desenvolvedores de softwares, The Developer’s Conference (TDC), chega a Florianópolis entre os dias 13 a 16 de maio, na Oceania Convention Center, e trará três workshops e 21 trilhas sobre tecnologia. Durante os quatro dias do evento organizado pela V.Office Treinamentos, os participantes poderão participar de trilhas sobre Big Data, Management 3.0, Java, Ruby, startups, Smart APis e internet das coisas. Entre as empresas patrocinadoras e participantes, estão Oracle, Microsoft, Amazon, Google, Intel, Locaweb, Way2 e InfoQ Brasil.

A programação do TDC englobará temas bem atuais sobre o setor de tecnologia, e terá o Startups & Makers Expo, um espaço para startups apresentarem seus negócios e interagiram com o público do evento. No dia 13 de maio, o workshop de Internet das Coisas será uma oportunidade de colocar a teoria na prática e aprender a desenvolver projetos para este mercado. Já no dia seguinte, 14 de maio, será realizado o workshop de Design Thinking, uma tendência das empresas do Vale do Silício e da Europa, com grande crescimento no Brasil. O terceiro workshop do evento acontece na sexta, dia 15, e falará sobre Análise de Negócios, tema de uma das trilhas de maior sucesso no ano passado.

No último dia da conferência, 16 de maio, haverá dois workshops especialmente destinados a crianças e jovens que se interessam por computadores, jogos, brinquedos eletrônicos e assuntos sobre tecnologia. O TDC4Kids é uma iniciativa que tem como propósito inserir as crianças no mundo da tecnologia, com foco em aprendizado de maneira interativa e divertida. Esta trilha foi um dos principais destaques da edição do ano passado, com crianças e adolescentes aprendendo princípios de programação e desenvolvimento de games, como o Minecraft Moding.

Cada trilha, que inclui no mínimo 7 palestras, possui um preço vigente de acordo com a fase de compra. Também há uma tabela de descontos progressivos especiais para grupos de empresas e estudantes. Além disso, quem se inscreve em qualquer espaço da programação, tem acesso à trilha Stadium do mesmo dia e pode ver palestras de outros assuntos que estão sendo apresentados nesta trilha, sem custo adicional.

As inscrições para o The Developer’s Conference 2015 podem ser feitas pelo site do evento. Os participantes ganharão um kit exclusivo e terão direito a um almoço (sanduíche e bebidas) e dois coffee-breaks recheados de muito networking. O propósito do TDC é aproximar os especialistas de vários segmentos de TI e disseminar suas experiências com os demais desenvolvedores de diversos nichos. Neste ano, a organização tem a expectativa de reunir 3000 pessoas presencialmente, e 1500 pessoas online.

SERVIÇO:

O que: The Developer’s Conference 2015

Quando: 13 a 16 de maio

Onde: Oceania Convention Center, rua do Marisco, 550. Ingleses, Florianópolis – SC

Compartilhe esta postagem