TDC 2015 tem trilha dedicada a crianças e adolescentes

LinkedIn

Evento TDC2015

O The Developer’s Conference (TDC) 2015 traz uma trilha dedicada para crianças e adolescentes, o TDC4Kids. O evento ocorre no sábado, 16 de maio, a partir das 9h. Serão sete horas de atividades de demonstração, com ensino de programação de maneira divertida.

Quem tiver a partir de 8 anos poderá participar da atividade matutina “Kodu Game Labs”. No Laboratório de Games Kodu será possível criar jogos 3D para computadores e Xbox. As crianças poderão programar o cérebro dos personagens para que façam tudo o que quiserem. Durante a sessão também será apresentado um jogo de labirinto, corrida e de tiro.

A segunda atividade, aberta para crianças a partir de 11 anos, é o “Criando Mods para Minecraft”. O Minecraft é um game de construção livre muito popular em todo o mundo, que tem como objetivo desenvolver a capacidade de criatividade e interação do jogador. Nesse workshop, o participante poderá aprender a possibilidade do “mod” (modificação) de seu jogo favorito. Ou seja, ele poderá modificar os comportamentos originais do Minecraft, fazendo com que o jogo funcione de forma diferente, conforme sua criatividade. O Minecraft oferece inúmeras possibilidades de utilização da linguagem Java, que é atualmente uma das linguagens de programação mais abrangentes.

Em 2014, o TDC4Kids em Florianópolis teve a presença de mais de 30 participantes. As inscrições para a programação do evento podem ser feitas pelo site do evento.

Serviço
O que: TDC4Kids 2015
Quando: 13 a 16 de maio
Onde: Oceania Convention Center (Rua do Marisco, 550 – Ingleses)
Valor: R$ 90 por criança por workshop.

Sobre o The Developer’s Conference

O The Developer’s Conference acontece desde 2007 e é organizado pela V.Office e Globalcode. O evento tem como objetivo a troca de conhecimentos em TI, principalmente nas áreas de linguagens de programação e negócios. O TDC acontece anualmente também em São Paulo e Porto Alegre. Mais informações em http://www.thedevelopersconference.com.br

 

Tags: tdc; tdc4kids;

Autor: Marina Noceti

Compartilhe esta postagem