Palestra aborda gestão de empresas de construção civil com tecnologia

O aumento do controle e agilidade das informações no ramo da construção civil, aliadas com a mobilidade no acesso a estes dados, pode aumentar a competitividade da atuação de construtoras e incorporadoras. Estes serão alguns dos temas que estarão em destaque em palestra no Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Grande Florianópolis), no próximo dia 2 de agosto, às 18h, na sede da entidade, na Capital.

A palestra será ministrada por Marcus Anselmo, profissional com experiência de mais de 15 na área de marketing, vendas e TI, que irá abordar as necessidades da especialização no mercado da construção civil. Tendências como o acompanhamento do orçamento e andamento das obras, e, por fim, a importância do fácil acesso aos indicadores na gestão farão parte da exposição de Anselmo.

A necessidade de uma gestão com uso de recursos da mobilidade é um dos temas mais atuais dentro do segmento.

A gestão descentralizada das diferentes áreas de uma construtora ou incorporadora exige que as empresas estejam preparadas para acessar informações como detalhes e controles da produção, equipamentos em uso e manutenção, índices de qualidade, entre outros. Isso é possível, hoje, com o uso de sistemas preparadas para serem acessados de qualquer dispositivo – computador, laptop, tablet ou mesmo smartphones.

Marcus Anselmo, gerente comercial do SIENGE (Softplan/Poligraph)

A realização do evento no Sinduscon Grande Florianópolis é da Softplan/Poligraph, empresa catarinense responsável pelo desenvolvimento de um sistema de gestão empresarial com foco em empresas do segmento da construção civil – o SIENGE.

Serviço
O quê: Palestra “A evolução na gestão das empresas de construção civil”
Quando: 2 de agosto, às 18h (a partir das 17h45 será servido um Welcome Coffee)
Onde: Sede do Sinduscon – Alm. Dorval Melchíades de Souza, 633 – Centro – Fpolis
Quanto: Gratuito
Informações e inscrições: As inscrições são limitadas. Participantes receberão um certificado. (48) 3251.7714 ou comercial@sinduscon-fpolis.org.br

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem