MoreCerto quer ajudar pessoas a encontrar melhor imóvel

Uma startup catarinense quer ajudar as pessoas a encontrar o melhor imóvel para alugar ou comprar com a ajuda dos amigos. A MoreCerto desenvolveu uma plataforma online que opera a forma de um serviço para que as pessoas possam encontrar seus imóveis. Isso é feito por meio de um índice, que dá uma nota que define a satisfação de se morar em determinado endereço, levando em conta proximidade de restaurantes, mercados, lojas, hospitais, entre outros. A empresa já recebeu um aporte de R$ 50 mil do programa Sinapse da Inovação e acaba de vencer o Desafio Sebrae de Startups (foto), em Blumenau.

No MoreCerto, o próprio usuário define o que é mais importante para ele – se uma padaria próxima, ou um bar, de acordo com as preferências do interessado ou da família. Desta forma, as recomendações de imóveis acabam sendo mais assertivas.

O sistema já está em funcionamento no site do MoreCerto, tendo como foco, inicialmente, a Grande Florianópolis, mas já tem inserções em mais de 120 cidades brasileiras. As ações da startup no momento estão na expansão da base de usuários por meio de parcerias, como a com o Classificados da UFSC. Outras universidades estão na mira, por ser um público que demanda serviços como este com mais frequência e interesse. Já são 10 mil imóveis à disposição em todo o país.

Queremos criar uma plataforma que de fato auxilie os usuários. Por isso nosso modelo de negócio se baseia em destaques no site (um ícone destacado no mapa ou um anúncio destacado na lista, por exemplo), ao invés de pagar pelo cadastro do anúncio. De ponto de vista do usuário é vantagem porque ele encontrará muitos imóveis, sem ter que sair do nosso sistema e para os anunciantes também, porque elas só pagam pelo resultado.

Gustavo Zomer, idealizador do projeto

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem