Ministro de C&T&I reúne-se em Florianópolis com empresários

LinkedIn

O ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, estará em Florianópolis pela primeira vez desde que assumiu a pasta, em janeiro de 2012. O objetivo da vinda é conhecer projetos e iniciativas do polo tecnológico catarinense. Além de lançar o programa Floripa Interativa no Sapiens Parque, Raupp almoça com lideranças empresariais e do Governo do Estado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

No encontro com empresários, Raupp apresentará os projetos e ações que estão em desenvolvimento pelo Ministério, com impacto direto às empresas catarinenses. A iniciativa do almoço é da FIESC, Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Sindicato das Empresas de Informática da Grande Florianópolis (Seinflo), com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Inova@SC.

O grupo de entidades aproveitará a presença do ministro no encontro para apresentar projetos em curso no Estado que tiveram o apoio do MCT, bem como novos pleitos para ampliar este desenvolvimento.

O relacionamento institucional do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação com nossas entidades e iniciativas tem sido cada vez maior. O Governo Federal tem sido um amplo parceiro em iniciativas como financiamento para inovação, inclusão digital, programas de capacitação e certificação de empresas.

Rui Luiz Gonçalves, presidente da ACATE

A intenção é ampliar as iniciativas com o apoio e a contrapartida das empresas e dos órgãos estaduais.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem