Laguna terá Cidadão 2.0

Por meio de uma iniciativa inédita, o município de Laguna, em Santa Catarina, em parceria com o Instituto i3G disponibiliza aos cidadão lagunenses um portal hipermidiático onde as redes sociais estarão sincronizadas para o fortalecimento da cidadania.

Esta parceria desenvolveu um modelo de fortalecimento da cidadania através de mecanismos da web 2.0 para integrar o cidadão ao governo local. O portal é parte do projeto que tem apoio do governo do Canada e é resultado de quatro anos de pesquisa com o Instituto i3G.

A ideia viajou pelo mundo e foi avaliada e aprovada por diversos comitês científicos no Brasil, na Europa, na China e nas Américas. Foram mais de quinze publicações para que o projeto chegasse no estágio de evolução atual.

Além das tecnologias do i3G o projeto contará com excelentes parceiros nacionais e internacionais na área de Cloud Computing, design e rede. Vitria Technology Inc., Claren Design e Sicon Informática LTDA são parceiros nesta iniciativa.

Com informações do Instituto i3G

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem