Khomp amplia portfolio de produtos com interface GSM

Equipamento GSMRecente estudo da Associação Brasileira de Telecomunicações apresentou em números o notório crescimento da telefonia móvel no Brasil. Foram contabilizados em fevereiro de 2013, 263 milhões de acessos à telefonia móvel no país, dos quais, aproximadamente 200 milhões são através da tecnologia GSM, em detrimento às demais.

Este crescimento sugere um campo fértil para o desenvolvimento de soluções de telefonia móvel para empresas de todos os portes. Acompanhando esta oportunidade do mercado, a Khomp lança mais um produto para seu portfolio de equipamentos com interface GSM, o EBS Server GSM.

Iniciando sua trajetória de produtos com interface celular GSM em 2008, a Khomp possui as placas PCI e PCI-Express de até 4 canais, as KGSM; o dispositivo de único canal com conexão USB, a KGSM-USB, a placa externa de conexão via ethernet, o EBS-GSM com até 16 canais e, agora, o EBS Server GSM.

O EBS Server GSM é um appliance que integra a alta capacidade de recursos do EBS-GSM com uma CPU para processamento, na qual o integrador poderá carregar seu aplicativo e Sistema Operacional em plataforma única, criando a oportunidade para o desenvolvimento de produtos de telefonia GSM. Gateway celular/VoIP, interface celular para call center ou PBX e gateway SMS, são exemplos dos produtos que podem ser gerados com o EBS Server GSM.

O produto está disponível em duas configurações: EBS Server GSM 80 e EBS Server GSM 160, que possuem capacidade, respectivamente, para 8 ou 16 módulos GSM com frontal facilmente removível para substituição dos SIM Cards. Cada módulo GSM comporta até 2 SIM Cards de diferentes operadoras, possibilitando a seleção do SIM card ativo.

Membro da família de produtos EBS Server da Khomp, o EBS Server GSM pode ser adquirido com a logomarca Khomp ou na modalidade OEM (Original Equipment Manufacturer), sem qualquer sinalização da fabricante, para que seja customizado com a marca do integrador. A Khomp ainda oferece toda infra estrutura necessária para que o equipamento possa sair com a marca do integrador diretor de fábrica.

Sobre a Khomp
KhompA empresa catarinense Khomp foi fundada em 1996 com o esforço principal voltado para a área de centrais de comutação telefônica pública e privada. Atualmente conta com um portifólio completo de placas para soluções analógicas, de gravação e digitais GSM e E1, com R2 e ISDN. Possui como diferencial de mercado a capacidade de processamento das sinalizações no hardware (DSPs), além de um poderoso recurso de cancelamento de eco, características da qualidade Khomp.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem