Iniciativa premia inovação em sistemas de fixação

Faltam duas semanas para o fim das inscrições para a terceira edição do Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica, iniciativa da empresa de Joinville Ciser Parafusos e Porcas que tem o objetivo de estreitar os laços entre a inteligência dos jovens talentos da academia e a dinâmica do mercado por meio do incentivo à pesquisa, à inovação e à criatividade contido na troca de experiências entre estudantes e indústria.

Podem participar estudantes de ensino superior, especialização, mestrado e doutorado, além de alunos de cursos técnicos, que estreiam na disputa. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto no site do prêmio, que também conta com informações completas sobre o regulamento e a premiação.

Os projetos devem ser centrados em fixadores e embasados em: Inovação em Produtos (novos itens ou melhorias de aplicação e redução de custos), Novas Aplicações (soluções de substituição de outros sistemas de fixação, como soldas e encaixes, por parafusos) e Processos (melhorias em etapas do processo de produção de fixadores). Após a avaliação de uma comissão de especialistas, os melhores projetos serão premiados com valores em dinheiro, e a instituição vencedora, com doações de material didático. Somados, os prêmios chegam a R$ 72,5 mil.

O 3º Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica tem a parceria das empresas HSBC, Gerdau e SAP, além de apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (Anpei).

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem