Holding digital do Grupo RBS fecha parceria com a Stanford Consulting

A holding digital do Grupo RBS é a primeira empresa brasileira a fechar parceria com a Stanford Consulting, unidade de consultoria dos alunos de Stanford University. Com o acordo, a instituição de ensino desenvolverá um trabalho de identificação de criação de um ecossistema de empreendedorismo digital no Brasil. Para isso, a universidade enviará consultores ao País para estudar o mercado brasileiro e casos mundiais fora do Silicon Valley.

A parceria, que tem duração de março a julho de 2012, resultará num grande projeto que será usado como matéria-prima para o desenvolvimento de ações para fomentar o empreendedorismo no Brasil. Além de profissionais da holding digital do Grupo RBS, os alunos da Stanford Consulting entrevistarão universidades, incubadoras, aceleradoras, investidores, empreendedores e centros de inovação brasileiros.

Esta parceria é essencial para o desenvolvimento do país, pois cria oportunidades para o surgimento de mais e melhores empreendedores brasileiros. Acreditamos que a maneira de atingir nossos objetivos de adquirir companhias maduras digitais com grandes empreendedores é fomentar um ecossistema sustentável de empreendedorismo, criando mecanismos para gerar e qualificar novos empreendedores: seja a partir do PREI, de mentoria, criação de bolsa de estudo e investimentos no setor.

Fábio Bruggioni, CEO da holding digital do Grupo RBS

Sobre a holding digital do Grupo RBS
Com sede em São Paulo, a holding digital do Grupo RBS, criada em 2011, concentra investimentos em três áreas: mídia digital, e-commerce segmentado e mobile. Já fazem parte da Holding as empresas Grupo.Mobi, Hi-Mídia, Guia da Semana, ObaOba, Predicta, Hagah e F*Hits. Está em fase de aquisição de novos ativos para fortalecer a atuação nas áreas.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem