Games catarinenses em feiras na Alemanha

Conhecer as novidades do setor de jogos no mundo, apresentar as inovações desenvolvidas por empresas brasileiras e prospectar negócios e parcerias de transferência de conhecimento e de produtos com outros países é o que oito empresas catarinenses buscam nas feiras GDC Europe e Gamescom, ambas na Alemanha, no próximo mês.

Entre as representantes nacionais estão a Fisiogames, Golden Horn, Hoplon, Palmsoft, Zenitus e 42 Bits, que fazem parte da Vertical Games, da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de jogos eletrônicos e entretenimento. As empresas catarinenses apresentarão jogos educativos, de entretenimento, serious games, simulação, mídias interativas, cinema, animação e hardware entre outras soluções.

Para participar dos eventos, a Vertical Games desenvolveu um projeto para a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) que, aprovado, teve o subsídio de um estande e contará com a presença de um representante do Estado, a fim de apoiar na divulgação das empresas e estimular os negócios. Quem visitar o espaço da Vertical Games poderá conhecer as tecnologias e jogar alguns dos games das empresas.

O GDC Europe (de 15 a 17 de agosto) é um congresso e voltado para profissionais da área e negócios e o Gamescom (de 17 a 21 de agosto) é uma feira aberta ao publico, direcionado aos usuários de jogos.

Queremos apresentar o que estamos desenvolvendo no Brasil e mostrar que, em se tratando de inovação, atendemos as necessidades do mercado nacional e também estamos alinhados com as tendências mundiais. Participar de eventos internacionais nos ajuda na atualização das soluções e nos oferece oportunidades de negócios importantes.

Dennis Kerr Coelho, diretor da Vertical Games da ACATE

Mais informações pelo e-mail verticais@acate.com.br ou pelo telefone (48) 2107 2703.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem