Evento aborda tendências do e-commerce de moda em Blumenau

LinkedIn

O e-commerce de moda tem se consolidado no país como um dos segmentos mais promissores entre os diferentes tipos de varejo que exploram a web como canal de venda. Se antes a dúvida ficava por conta da receptividade do consumidor em relação a esse modelo de negócio para a compra de vestuário, hoje a pergunta é até onde essa expansão pode chegar.

Grandes redes varejistas, e mesmo pequenos e médios empreendimentos mostram sua força ao lançar lojas virtuais bem estruturadas e de fácil navegação, conquistando a cada dia novos consumidores. Para debater essa tendência e projetar o futuro do e-commerce de moda, a WBI Brasil promove em Blumenau, Santa Catarina, a primeira edição do Café COM Internet do ano. O evento tem se consolidado no âmbito da comunicação digital como um espaço para a troca de ideias sobre marketing na Internet e temas relacionados.

A edição do Café em Blumenau será realizada no próximo dia 03 de fevereiro, das 14h às 18h, no Viena Park Hotel (Rua Hermann Huscher, n° 670 – Vila Formosa). A pré-inscrição pode ser feita pelo site do Café COM Internet. A confirmação será feita via e-mail.

Devido ao número limitado de vagas, a preferência é para diretores/gerentes de empresas dos segmentos têxtil, em especial ligados a vestuário, cama, mesa e banho, bolsas, perfumes e joias. A inscrição é gratuita, sendo exigida apenas a doação de dois litros longa vida que deverão ser entregues no dia do evento para doação a uma entidade assistencial do município.

Programação
A programação da primeira edição do ano contará com a participação do Gerente de e-Commerce da Lojas Marisa, Thiago Barros Pereira, que irá apresentar o case de sucesso da loja virtual da uma das maiores redes varejistas de moda feminina do país. A apresentação irá abordar desde o início das operações na web até a nova plataforma adotada pela empresa, passando pelo papel estratégico do portal no negócio.

Os participantes também terão a oportunidade de conhecer as principais estratégias para obter sucesso no e-commerce com a palestra do Diretor de Marketing da WBI Brasil, Paulo Kendzerski. Em sua apresentação, Kendzerski irá mostrar como consolidar um projeto de e-commerce de sucesso e mostrar dados que ilustram a demanda de consumidores por vestuário na web e como explorar esse ambiente de forma bem-sucedida e rentável.

O Café de Blumenau também contará com a participação do Diretor Comercial da Agência InMeta, Eduardo Luiz Prange Junior, que irá apresentar ao público presente as funcionalidades do Seekr, ferramenta de monitoramento de informações de mídias sociais on-line. O Seekr atua no monitoramento e mapeamento da presença das marcas das empresas na Internet, gerando índices e porcentagens de saúde comparativos, classificação de agressores e evangelizadores, além de comparar e acompanhar a concorrência e o mercado.

Mais informações sobre o Café COM Internet podem ser obtidas pelo site www.cafecominternet.com.br, pelo e-mail atendimento@wbibrasil.com.br ou pelo perfil no Twitter @cafecominternet. O Café COM Internet de Blumenau tem o patrocínio do PagSeguro e apoio da InMeta Agência Digital, Comunika e Camara-e.net.

Com informações da assessoria de imprensa da WBI Brasil

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem