Empresas do setor tecnológico de Santa Catarina estão entre as PMEs que mais crescem no Brasil

Oito empresas catarinenses de tecnologia estão entre as 100 Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que mais crescem no Brasil, de acordo com o ranking da Deloitte em parceria com a revista Exame publicado nesta quinta-feira (21). A liderança ficou com a Cata Company – a startup de Florianópolis que desenvolve soluções inovadoras para o varejo e o mercado financeiro e cresceu 4.500% entre 2014 e 2016.

Além da Cata Company, representam o setor tecnológico catarinense a Nanovetores Tecnologia (7ª posição), Pixeon Medical Systems (15º), Selbetti Gestão de Documentos (26º), Segware do Brasil (32º), Cianet (47º), Reivax Automação e Controle (77º) e Senior Sistemas (88º).

“O segmento de tecnologia de Santa Catarina não foi construído por empresas de outras regiões ou grandes multinacionais que vieram para cá. Desde seu início, há mais de 30 anos, tem como característica ser formado por empreendedores locais e outros que escolheram nosso estado para estudar e/ou viver, enxergando na TI uma oportunidade. E mesmo num cenário de crise, essas empresas continuam a crescer”.

Daniel Leipnitz, presidente da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE)

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem