Backup catarinense parceiro da Intel

Intel Software PartnerA catarinense Virtos é uma das principais fornecedoras brasileiras de softwares para backups automáticos. A empresa optou por se aliar a uma gigante mundial da tecnologia para ampliar sua visibilidade no mercado e melhorar sua linha de produtos, chamada de S.O.S Backup. Em dezembro de 2008, a Virtos aderiu ao programa Intel Software Partner e teve acesso a diversos programas da multinacional que tem como objetivo auxiliar empresas de tecnologia a conceber, desenvolver, divulgar e vender suas soluções.

As duas empresas tiveram o primeiro contato em uma palestra em outubro de 2008 do programa de parcerias da Intel na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). Na oportunidade, o diretor de habilitação de software da Intel na América Latina, Omar Toral, apresentou uma palestra sobre o impacto das tecnologias multi-core no desenvolvimento de software.

Uma das grandes vantagens apontadas pela Virtos na adoção das tecnologias Intel esteve na melhoria da perfomance de seus softwares quando operadas sob a plataforma da multinacional. Realizar backups mais rápidos e utilizando melhores os recursos de hardware é um dos diferenciais competitivos neste mercado. A parceria virou case internacional da Intel, conforme paper publicado no site da gigante da tecnologia.

A redução do tempo necessário para realizar um backup é sempre bem-vinda pelos profissionais de TI – quanto mais performance, melhor. Agora nossos clientes podem diminuir a janela de backup, liberando recursos de TI para outros usos. Quando nossos clientes (ou futuros clientes) vêem a marca do Programa Intel Software Partner no nossos produtos, eles podem ter a certeza que o S.O.S Backup está otimizado para funcionar nas suas plataformas Intel. Isto aumenta a confiança nos nossos softwares.

Marco Mello, diretor da Virtos, em depoimento para Intel

S.O.S BackupApós a integração entre os sistemas Intel e o S.O.S Backup, um dos clientes da Virtos reduziu o tempo necessário para realizar um backup de disaster-recovery de seus servidores de 12 para somente 3 horas. Essa redução permitiu que o procedimento fosse realizado todos os dias e não somente aos finais de semana, melhorando a eficiência da prática e mantendo os dados mais seguros e atualizados.

Sobre a Virtos
Virtos Backups AutomáticosA Virtos é uma software-house 100% brasileira que se dedica exclusivamente a desenvolver e comercializar software de gerenciamento de backup que garante segurança e tranqüilidade a empresas do mercado brasileiro. Desde 1999 no mercado, os produtos da linha S.O.S Backup já tem referências importantes de usuários corporativos, como LG Eletronics, Bosch Rexroth, Malwee, Petrobras, McDonald’s, Unimed entre outros.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem