ACATE promove evento para debater tecnologia e sustentabilidade

Vertical SustentabilidadeNo dia 7 de maio, a Vertical Sustentabilidade da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) promove o evento “Tecnologia e Sustentabilidade”, com o objetivo de difundir boas práticas e soluções voltadas ao tema. O encontro, que acontece no auditório da entidade, a partir das 8h50, iniciará com a palestra “Liderança para a sustentabilidade”, sob responsabilidade do diretor da Vertical Sustentabilidade, Gerson Zimmer.

O termo sustentabilidade é sustentado pelo seguinte tripé: ser economicamente viavel, ecologicamente correto e socialmente aceito. O evento pretende apresentar experiências e boas práticas em exercício, seguindo a lógica de que o associativismo viabiliza esse processo de troca e consequente aprendizado acelerado. Vamos discutir algumas tecnologias sustentáveis desenvolvidas em Santa Catarina, que são referências nacionais e até mundiais, e podem auxiliar empresas do setor a conquistar visibilidade neste mercado, o qual exige muita inovação.

Gerson Zimmer, diretor da Vertical Sustentabilidade da ACATE

O Grupo Nexxera e a Dígitro irão apresentar cases de gestão sustentável e responsabilidade social corporativa. Já a Umwelt Biotecnologia Ambiental, a Jorom Consultoria e Tecnologia e a Ekoimpacto Ecotecnologia abordarão e discutirão o panorama de tecnologias sustentáveis para o meio ambiente, a partir das 10h45.

Às 11h50, a gestora Inseed e o Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro irão tratar de investimento focado em empresas inovadoras e com benefício ambiental, por meio do Fundo de Inovação em Meio Ambiente – FIMA, como alternativa de alavancagem de investimentos. Todas as apresentações serão seguidas de debate.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem