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MIDI Tecnológico: sete ideias inovadoras viram incubadas em SC
nov24

MIDI Tecnológico: sete ideias inovadoras viram incubadas em SC

Chopeira automatizada, organização de estoques e patrimônio usando internet das coisas, captura de fotos em alta resolução para controlar a qualidade em linhas de produção, plataforma colaborativa para o mercado de arquitetura, sistema de gestão de condomínios, máquina que vende suplemento alimentar em porções individuais e consultoria de mercado para mídias digitais. São essas as sete soluções que superaram mais de 100 ideias inovadoras, em uma seleção que foi de julho a outubro deste ano, para se tornarem as novas empresas incubadas do MIDI Tecnológico em Santa Catarina, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia e mantida pelo Sebrae/SC. Em 2015, o MIDI  o processo seletivo com maior número de propostas em sua história. Ao todo, foram registrados 133 empreendedores interessados e 64 projetos de startups enviados, 52% a mais do que as propostas consolidadas no ano anterior. A procura é um reconhecimento. A cada ano revisamos os requisitos para selecionar os melhores. Acreditamos que as sete empresas escolhidas têm alto potencial de crescimento e iremos colaborar para que ele seja mais rápido e estruturado Gabriel Sant?Ana Palma Santos, coordenador do MIDI Tecnológico da ACATE. As sete novas startups dividem-se em três modalidades. A primeira é a incubação, com 30 meses para consolidação do produto, execução de plano empresarial e formação do empreendedor. A segunda é a incubação virtual, com as mesmas etapas, mas para empresas que atuam em instalações próprias, fora do Centro de Inovação ACATE – CIA Primavera, em Florianópolis, a sede do MIDI. A terceira modalidade é a pré-incubação, com prazo de 12 meses para validar a ideia e o modelo de negócio, realizar teste de mercado, protótipo e desenvolver o perfil empreendedor dos sócios. As novas incubadas iniciam 2016 com o acompanhamento mensal de consultorias em áreas como finanças, RH, marketing, estratégia e comunicação. Em 17 anos de atuação, o MIDI apoiou a formação de 81 empresas de base tecnológica em Santa Catarina e hoje conta com 16 empresas incubadas e três pré-incubadas. Conheça as sete empresas selecionadas: KRP DIEM Modalidade: incubada residente Perfil: Atua com insights contínuos de mercado por meio de tecnologias de analytics e da implementação de metodologia exclusiva para ampliar competitividade, incrementar receita, ampliar audiência e conversão, otimizar mídia, identificar novos canais de divulgação, lançar produtos, gerar novos negócios e parcerias em mídias digitais. EFICID Modalidade: incubada virtual Perfil: Ajuda empresas a organizar seus produtos e itens de patrimônio usando a Internet das Coisas   WINKER Modalidade: incubada virtual Perfil: A empresa produz uma plataforma para integrar, gerenciar e otimizar condomínios e sua gestão, comunicação, reservas de ambientes, controle de acesso, manutenções e contratos, entre outras funcionalidades.O produto já atende mais de 1 mil condomínios, abrangendo cerca de 150 mil moradores.   MY TAPP Modalidade: incubada virtual Perfil: Sistema para automação de chopeiras para self-service de chope ativado pelo cliente, adaptável a mesas ou paredes e em qualquer tipo de chopeira. Sem a intervenção de garçons, o consumo é debitado diretamente na comanda do cliente. 01 WILL Modalidade: incubada virtual Perfil: Desenvolve máquinas que vendem suplementos alimentares de maneira instantânea. Os equipamentos têm sistema de refrigeração, recipientes de armazenamento e sistema online controlado por tablet. O produto visa gerar a menor quantidade de atritos possível com relação à compra dos suplementos, aumentando o número de compras por impulso.   LITMA TECNOLOGIA Modalidade:...

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85 vagas para virar o ano empregado no setor de tecnologia catarinense
nov23

85 vagas para virar o ano empregado no setor de tecnologia catarinense

Empresas de TI em Santa Catarina oferecem oportunidades para desenvolvedores, analistas, técnicos e vendedores Para quem quer entrar em 2016 empregado, ou em uma nova empresa, o setor de tecnologia de Santa Catarina oferece 85 vagas em diferentes cidades do estado, em especial na Capital, Florianópolis, mas também em municípios como Joinville (Norte) e Rio do Sul (Vale do Itajaí). Há oportunidades para desenvolvedores e programadores, analistas, executivos e profissionais de vendas, entre outros cargos.   Somente na Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão do país, são 24 vagas disponíveis para trabalho na capital catarinense. As informações de requisitos, formação e o cadastro do currículo estão disponíveis no site https://www.softplan.com.br/carreira/: Analistas: Aplicações e Infraestrutura, Pesquisa e Desenvolvimento, Qualidade e Processos, Segurança da Informação Analistas de Sistemas, Analistas de Sistemas Scrum Master, ênfase em BPMS, Gestão de Patrimônio e Almoxarifado, Processos Administrativos, Sistemas de Compras e Licitações, Sistemas de Gestão de Obras, Sistemas de RH, Sistemas Financeiros) Analista de Suporte ao Cliente Analista de Suporte ao Cliente (?nfase Smart Cloud Control Desk – IBM) Analista de Testes Analista Implementador Java Analista Implementador Java (Angular JS) Analista Infraestrutura TI Analista Suporte Desenvolvimento (Delphi) Analista Suporte Desenvolvimento (Java) Assistente Comercial Assistente de Projeto Designer Gráfico A Resultados Digitais, empresa com sede em Florianópolis (SC) e que atua na área de automação de marketing e gestão de marketing digital, seleciona candidatos para 17 vagas nas seguintes áreas Novos Negócios  (4 vagas), Partner Account Manager  (4 vagas), Customer Success Manager  (4 vagas), Web Designer (1 vaga), e Full Stack Ruby ( (4 vagas). Mais informações sobre as oportunidades e como se candidatar a elas nos links de cada vaga. A IPM, empresa especializada em sistemas de gestão pública, tem 17 vagas abertas nas áreas de TI e vendas, nas cidades catarinenses de Florianópolis, Rio do Sul, regiões Oeste e Litoral. Os requisitos para cada função estão disponíveis no site http://www.ipm.com.br/site/oportunidades/ e há oportunidades para outros estados (Paraná e Rio Grande do Sul). Currículos devem ser enviados para  rh.sede@ipm.com.br. Confira as vagas: Programador PHP – 2 vagas (Florianópolis) Programador PHP – 6 vagas (Rio do Sul) Vendedor – 2 vagas (Oeste SC e litoral SC) Técnico de Implantação Tributário, Contábil, Suprimentos, RH/DP, Procuradoria e Legislação – 1 vaga cada (Rio do Sul) Startup com sede em Joinville, a Meus Pedidos desenvolve software para gestão de vendas para indústrias e representantes comerciais e oferece nove vagas de trabalho para o norte do Estado: Executivo de Inside Sales Desenvolvedor Mobile C# / Xamarin Desenvolvedor Android Desenvolvedor iOS Desenvolvedor Web Atendimento ao Cliente Desenvolvedor Front-End Designer Product Owner (Analista de negócio) Na Asaas, startup de Joinville que desenvolve tecnologia de finanças, há cinco vagas para o cargo de assistente da área comercial. As vagas são para a sede da empresa, em Joinville. As informações sobre requisitos, formação e o cadastro do currículo estão disponíveis no site: http://recruta.se/mural/asaas-gestao-financeira Em Florianópolis, a integradora de TI Teltec Solutions também oferece cinco vagas. Os currículos devem ser enviados para o e-mail rh@teltecsolutions.com.br Analista de Soluções Pós-venda (Segurança) Assistente de faturamento Desenvolvedor de Mercado Privado ? Cloud Computing Analista de Soluções – Cloud Computing Executivo de contas Outras vagas para desenvolvedores estão abertas na Involves, empresa especialista em tecnologia para trade marketing com sede em Florianópolis (SC). Ao todo são quatro...

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Cobertura RD Summit 2015: 5 dicas para startups de TI
nov09

Cobertura RD Summit 2015: 5 dicas para startups de TI

por Rodolfo Conceição   Empreendedores, desenvolvedores e profissionais de TI tiveram uma trilha dedicada ao setor durante o RD Summit 2015, principal evento de marketing digital e vendas do país, promovido pela Resultados Digitais e que levou mais de 3,2 mil pessoas a Florianópolis (SC). Entre os debates e palestras da trilha de tecnologia, o TI SC destacou cinco dicas que os especialistas deixaram para quem tem uma startup, ou pretende empreender neste segmento.   1. Use a internet para modelar os negócios Saiba usar a internet como uma aliada nos momentos iniciais da sua empresa. Valide o problema e a solução que seu negócio vai oferecer. ? importante saber se as pessoas estão reclamando sobre o problema ou falando sobre a falta de solução.   Busque fóruns especializados, mídias sociais e blogs sobre o negócio e avalie a oferta de ferramentas que fazem algo parecido com o que sua empresa vai oferecer. Outro bom aliado é o keyword planner, ferramenda do Google Adwords que pode ajudá-lo a ver tendências de buscas de palavras-chave que possam estar relacionadas com o seu negócio.   2. Invista no inbound marketing para reter clientes Quanto mais cedo sua empresa inicia uma estratégia de inbound marketing, mais efetiva ela será. Uma forma de reter clientes é educá-los através do marketing de conteúdo. Automatize os processos de nutrição de leads para mantê-los sempre próximos à sua marca. Busque soluções para novos problemas e o cliente sempre vai lembrar da sua empresa.   3. Busque a melhoria contínua do fluxo de produção No momento do desenvolvimento do seu produto, busque identificar os problemas no fluxo de produção, e não nos features. Se a correção acontece somente no ponto final do desenvolvimento, ele pode se repetir nos próximos processos. A empresa deve buscar sempre a melhoria do fluxo de produção para evitar os mesmos problemas que já aconteceram anteriormente.   Vale ressaltar que o erro é uma parte importante para o sucesso. Erre muito, mas erre cedo. Somente assim sua empresa poderá oferecer a melhor solução para o cliente.   4. Não desenvolva features, solucione problemas Mais importante do que adicionar diversas novas funcionalidades no seu produto, pense em solucionar problemas. Muitas vezes, um produto ficha inchado de features para tentar competir com um concorrente ou para tentar abranger um novo ramo. Em vez disso, pense em uma solução funcional e que funcione perfeitamente. Quanto mais se adicionam funcionalidades em um produto já validado, maior a probabilidade de erros.   5. Planeje (muito) a busca pelo investidor O empreendedor deve planejar muito bem o momento do fundraising. Saiba que, assim como você, existem milhares de outros ?startupeiros? buscando um investidor e o processo pode não ser exatamente rápido. Ao encontrar um investidor, saiba criar um sentimento de urgência para aguçar o sentimento de fear of missing out, a sensação de que ele precisa investir na sua empresa antes que outra pessoa o faça.   No momento da busca por um investidor, saiba que a grande maioria vai priorizar uma empresa que tem um tíquete médio mais baixo mas que vende mais do que um tíquete médio alto com poucas vendas. Isso mostra que o negócio já tem tração e pode ser mais...

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Cobertura RD Summit 2015: hacker das vendas, Max Altschuler ensina como estudar o cliente
nov05

Cobertura RD Summit 2015: hacker das vendas, Max Altschuler ensina como estudar o cliente

Por Bárbara Dias Lino   Max Altschuler foi o último a subir ao palco do RD Summit e falou sobre suas técnicas de aceleração de vendas. A promessa do norte-americano é criar uma máquina aceleradora de vendas. O segredo, segundo ele, é saber exatamente para quem se está vendendo. Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas tentam vender produtos simplesmente para quem não precisa deles. Muito antes da primeira tentativa, o vendedor precisa ter o máximo de informações para, só então, oferecer o produto.   ?O processo começa buscando o perfil do cliente ideal??. Para dar o exemplo disso, Altschuler contou a história de uma pequena empreendedora. Nos EUA, é comum que crianças vendam biscoitos para arrecadar fundos para grupos de escoteiros, por exemplo. Onde estariam os clientes mais propensos a comprar biscoitos? Onde se tem dinheiro e fome, certo? A menina instalou-se então bem em frente a uma loja onde se vendem cigarros de maconha (legalizada nos EUA) e foi um sucesso de vendas. Com esse pensamento lógico e simples a menina destacou-se como a melhor vendedora de biscoitos da turma.   Na prática, nem sempre é tão simples assim. Ele explica que o vendedor precisa atuar como um investigador, ou um hacker, para saber onde estão e quem são seus potenciais clientes e o que eles estão precisando exatamente. Durante a pesquisa, a descoberta pode ser que ele precisa não do produto em si, mas algo complementar àquilo que o cliente já tenha. Sabendo disso, fica muito mais fácil vender um produto que auxilie em uma tarefa que a pessoa já execute do que algo completamente novo.   A escolha do vendedor também é importante. Leads tem valores diferentes. Alguns potenciais clientes são mais promissores e capazes de gerar mais renda. Esses devem ser garimpados e destinados aos melhores vendedores, para que os tratem com atenção. Porém, nenhum lead deve ser desperdiçado. Você pode montar uma equipe maior e menos experiente para cuidar deles.   Em resumo, a principal dica de Altschuler foi: use a tecnologia a seu favor para saber tudo que puder sobre o cliente antes de chegar até ele. Existe a mensagem certa, para a pessoa certa, na hora certa. Quando o vendedor percebe isso, as chances de obter sucesso são muito maiores e as vendas muito mais bem-sucedidas....

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Cobertura RD Summit 2015: Limitação de parcelamento sem juros mudou o comportamento dos consumidores
nov04

Cobertura RD Summit 2015: Limitação de parcelamento sem juros mudou o comportamento dos consumidores

Por Marília Quezado   No primeiro semestre de 2015, 3,59% dos pedidos foram realizados com parcelamentos acima de 11 vezes. O percentual é menor que o do mesmo período do ano passado, quando se registrou 7,95%, segundo o 32º Relatório Webshoppers, realizado pela E-bit e apresentando no RD Summit por Mirko Mayeroff, diretor do Buscapé Company.  A razão disso é a aplicação de juros em parcelamentos acima de 10 vezes, junto com um novo perfil de consumo digital consciente, de forma a evitar grandes dívidas. Dessa forma, a preferência é pelas compras com pagamento a? vista ou em ate? tre?s parcelas, com 54,2% do volume total.   Outra mudança de comportamento apresentada, dessa vez das empresas de e-commerce, é a diminuição da oferta de frete grátis, o que acabou aumentando o valor de frete movimentado, de cerca de R$ 544 milhões no primeiro semestre de 2014, para R$ 659,8 milhões no primeiro semestre de 2015. A escassez do frete grátis, por sua vez, fez com que essa oferta se tornasse ainda mais importante na decisão de compra do cliente, que procura pela melhor vantagem   Mayeroff ainda trouxe uma análise da participação do e-commerce nas vendas do varejo. Enquanto no Brasil o comércio eletrônico vende 3,8% do total no setor varejista, no Estados Unidos, essa participação chega a 11%. Segundo o palestrante, isso mostra que ainda há muito espaço para crescimento, e o consumidor está cada vez mais presente nas lojas online. A E-bit estima também que mais de 37% dos acessos aos maiores sites de e-commerce ja? sa?o originados por smartphones ou tablets. O RD Summit aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro e reuniu palestrantes e profissionais das áreas de marketing, e-commerce, vendas e agências, entre...

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