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ContaAzul tem nova sede em Joinville
set13

ContaAzul tem nova sede em Joinville

A ContaAzul, empresa brasileira que oferece sistema de gestão na modalidade SaaS (software como serviço) voltado para micro e pequenas empresas, acaba de mudar sua sede para um prédio maior e mais moderno na cidade de Joinville. O novo escritório está localizado no Inovaparq, e tem capacidade para 100 profissionais. O parque tecnológico onde o novo escritório foi montado reúne no mesmo espaço diversas empresas de tecnologia, incubadora e universidades com o objetivo criar um ambiente de aproximação entre estudantes, empresas e governo. A empresa cresceu rapidamente desde a sua criação, no inicio de 2012, e logo se tornou necessário mudar para um ambiente maior, que acomodasse a equipe, reforçasse a identidade da ContaAzul e ao mesmo tempo mantivesse a criatividade dos colaboradores. Nossa equipe é formada por pessoas muito jovens, por isso nossa intenção foi manter o ambiente de trabalho moderno, alegre e descontraído com opções de entretenimento. Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul O projeto elaborado pelo arquiteto Diogo Delai, do Studio Delai de Arquitetura, resultou em um ambiente descontraído e alegre, inspirado no clima acolhedor de um campus universitário. O layout clean espaçoso ganhará decoração baseada em grafites urbanos. Os profissionais terão a liberdade de trabalhar onde quiserem além de usufruírem de uma área de lazer com jogos que podem serão usados sem restrições. Com o crescimento acelerado da empresa, a ContaAzul está expandindo também sua equipe. Atualmente a empresa está em busca de dez desenvolvedores para reforçar o time. Sobre a ContaAzul A ContaAzul é uma empresa brasileira, fundada em 2011, que oferece inovador sistema de gestão 100% online (na nuvem) para micro e pequenos negócios. A empresa foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício para receber mentoria sobre design, distribuição online e métricas, ficando incubada por quatro meses nos Estados Unidos. Após o destaque no programa de aceleração de negócios da 500startups, a Conta Azul chamou a atenção de inúmeros investidores ao redor do mundo, recebendo investimentos da Monashees Capital, Ribbit Capital, 500Startups e da Napkn Ventures e o recebeu o prêmio de melhor aplicativo web brasileiro pela The Next Web (maior publicação Europeia sobre startups), em...

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Ahgora integra GAP, da Universidade da Califórnia
set13

Ahgora integra GAP, da Universidade da Califórnia

A Ahgora Sistemas, do segmento de controle de acesso e presença, foi a empresa selecionada para representar o Brasil no GAP (Global Access Program). A empresa catarinense se destacou por oferecer soluções em Cloud Computing no modelo Software as a Service (SaaS) e mostrou diferencial internacional pela tecnologia e inovação aplicadas aos seus serviços e produtos. O Global Access Program (GAP) é um estudo de campo internacional da UCLA – Universidade da Califórnia de Los Angeles que há 16 anos proporciona uma experiência educacional e de crescimento para os estudantes. O programa conta com equipes de alunos que prestam assessoria a uma empresa que possui tecnologia e inovação capaz de atingir o mercado internacional. Por meio de pesquisa, os alunos desenvolvem uma estratégia de negócios abrangente para que a empresa passe para o próximo estágio do seu desenvolvimento corporativo, que pode ser o lançamento de um novo produto, expansão internacional, novos parceiros ou aumento do capital. O programa irá até 7 de dezembro de 2013, mas a Ahgora já percebe os resultados positivos. Estar com outras empresas participantes do programa oferecido pela UCLA proporcionou uma troca de experiências única e aumentou nossa certeza que a empresa tem potencial para em novos mercados estrangeiros. Lázaro Malta, CEO da...

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Intelbras incorpora Engesul e investe no segmento de prevenção de incêndios
set12

Intelbras incorpora Engesul e investe no segmento de prevenção de incêndios

Para dar sequência em seus planos de expansão, a Intelbras acaba de adquirir a Engesul, empresa de segurança, prevenção e combate a incêndio, localizada em Blumenau, norte de Santa Catarina. O objetivo é entrar também no segmento de prevenção de incêndios através de soluções e projetos que incluem produtos de alarmes de incêndio, sensores e luzes de emergência. Presente há 17 anos no mercado nacional, a Engesul se especializou na produção e comercialização de produtos e soluções para indústrias de pequeno a grande porte, prédios residenciais e comerciais, e residências. A Engesul é considerada uma referência em sistemas de prevenção e combate a incêndio no Brasil. Seus equipamentos são fabricados baseados em um padrão rigoroso de qualidade ? obedecendo a todas as normas vigentes da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) ? e projetados cuidadosamente para contribuir com a segurança e bem-estar, protegendo patrimônios e principalmente atuando na prevenção contra acidentes à vida humana e ao meio ambiente. Com esta aquisição, a Intelbras terá a oportunidade de ampliar áreas adjacentes que complementam o mercado de Segurança Eletrônica. Atualmente, esse mercado de combate a incêndio não está 100% regulamentado e o Brasil, comparado com países desenvolvidos, está muito aquém. Será uma oportunidade de expandir. Altair Silvestri, presidente da Intelbras A Engesul receberá um reforço de capital e estrutura para ampliação de seu mercado e desenvolvimento de novos produtos, e a Intelbras passa a ter um leque a mais de produtos e soluções a serem oferecidos para seus clientes e sua rede de Integradores, Distribuição e Revendas. O proprietário anterior, Rui Otte, continuará a frente do empreendimento contribuindo assim com sua longa experiência no setor. A Intelbras é uma empresa genuinamente brasileira, com capital 100% nacional. Atuando em três áreas – Telecomunicações, Redes e Segurança Eletrônica ?, a fabricante atua em todo território nacional, exporta para 18 países da América Latina e África, e mantém escritório no México e China. No Brasil, seu canal de distribuição atende aproximadamente 40 mil pontos de venda de varejo e 18 mil revendedores corporativos. Com a aquisição da Engesul, a Intelbras passa a ter cinco unidades fabris no país: matriz e parque fabril II em São José/SC (região metropolitana de Florianópolis), e filiais em Blumenau/SC, Santa Rita do Sapucaí/MG e Manaus/AM. O valor da aquisição, bem como o capital a ser injetado na Engesul, não foi...

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Software de segurança reconhece usuário pela dinâmica de digitação e uso do mouse
set12

Software de segurança reconhece usuário pela dinâmica de digitação e uso do mouse

O software BioTracker, desenvolvido pela empresa canadense Plurilock em parceria com a catarinense GlobalMinds IT, é um sistema de segurança baseado em biometria comportamental, tecnologia inédita e inovadora, sem igual no mercado nacional. O software funciona como um sistema de vigilância, autenticando continuamente a identidade de cada usuário por meio da coleta e análise da dinâmica de digitação e de uso do mouse. O sistema não faz qualquer análise do conteúdo trabalhado, mantendo assim sigilo em outras camadas de segurança. A GlobalMinds atua como representante exclusiva da tecnologia para o Brasil, além de promover parcerias de desenvolvimento e integração da solução ao mercado local. A tecnologia de biometria comportamental tem sido utilizada como uma camada auxiliar de segurança para sistemas de diversos segmentos, sendo combinada com outras soluções do mercado, como certificação digital, biometria convencional, sistemas de acesso, entre outros. No Brasil, universidades, por meio de programas de ensino a distância, já tem usado a tecnologia com sucesso, e o potencial de utilização desta inovação já está sendo provado na garantia de identidade com corporações, controle de acesso e segurança a sistemas e redes, análise forense e investigação policial, integração com ponto eletrônico e autenticação de usuários em ambientes de comércio eletrônico. Com base na rastreabilidade do perfil comportamental de um indivíduo, o software previne situações como uso de usuário e senha por terceiros, fraudes de falsificação de identidade de usuários em transações financeiras, entre outras situações. Sobre a tecnologia O BioTracker utiliza a biometria comportamental, técnica científica que faz a autenticação de cada usuário através do modo de uso do teclado e do mouse baseada em algoritmos exaustivamente testados em diversas condições de uso. Essa autenticação só é possível graças ao perfil específico construído para cada usuário em cada computador utilizado para a conexão aos sistemas da organização via rede local ou via web. Após autorizado, o usuário fica conectado e entra em ação a ?autenticação contínua??, que monitora o comportamento do indivíduo durante todo o seu tempo de conexão, sem interferir no conteúdo do trabalho, mas bloqueando o acesso do usuário caso seu comportamento se altere em relação ao perfil monitorado. Todas as ocorrências de desvio no perfil e de bloqueio ficam registradas no servidor e indicadores de alertas são apresentados imediatamente aos administradores da rede via painel do servidor, permitindo agir eficazmente em caso de ameaça. Sobre a GlobalMinds Com mais de dez anos no mercado, a GlobalMinds IT ? Consultoria, Serviços de TI e Gestão é especializada no desenvolvimento de projetos de tecnologia e credenciada na implantação de diversos softwares nacionais e estrangeiros. Fornecemos soluções de tecnologia com Inovação e Confiabilidade através de Consultoria, Desenvolvimento de Sistemas e Cursos para Gestão e Governança de TI. A empresa está baseada em Florianópolis, um dos principais polos nacionais de tecnologias inovadoras. Mais informações sobre a empresa em...

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Flexy apresenta plataforma para e-commerce B2B
set11

Flexy apresenta plataforma para e-commerce B2B

A Flexy Negócios Digitais, empresa catarinense especializada em soluções para e-commerce, está apostando em uma nova plataforma de comércio eletrônico que atinge além consumidor final. A tecnologia desenvolvida pela empresa, que tem sede em Florianópolis, tem perfil B2B (business-to-business), ou seja, de empresas para empresas, com base em servidores da Amazon. O objetivo é avançar em um mercado que movimenta mais de R$ 1 trilhão por ano, segundo levantamento da e-Consulting. Os empresários estão sentido a necessidade de implantar plataformas de e-commerce para se comunicarem não só com o consumidor final, mas com fornecedores e representantes comerciais. Uma das vantagens da plataforma é a possibilidade de exibir os antigos catálogos de produtos em um tablet, o que facilita a realização de pedidos do representante comercial em nome dos lojistas. Por sua vez, o lojista também poderá vender seu produto ao consumidor final via internet por meio do sistema do fornecedor. Cristiano Chaussard, diretor de Tecnologia da Flexy Marcas como a Dropdead, de roupas e acessórios para skatistas, Laci Baruffi, que produz bolsas femininas, e a fabricante de produtos científicos Biomarchesini e já aderiram à experiência, por meio da tecnologia B2B da Flexy. A plataforma é capaz de atender a cadeia comercial completa. O resultado, segundo Chaussard, é mais precisão nas operações, menores custos e otimização de todo o processo. Plataforma tem cinco versões A Cadeia de Vendas Flexy está disponível em cinco versões, que possibilita desde a integração completa da cadeia até a integração somente de uma parte. A novidade foi apresentada recentemente na Eletrolar Show 2013, em São Paulo, considerada a maior feira de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI do Brasil. Cerca de 40 empresas do setor se interessaram em implantar a tecnologia. A Flexy tem levado a plataforma também a países da América Latina. A empresa mantém um representante comercial em Santiago, capital do Chile, e contatos também na Argentina. Por lá, são apresentadas outras funcionalidades da ferramenta, também voltado para o B2C, que é a venda de produtos pela internet e em diferentes canais, como smartphones, Facebook e até totens em lojas e ruas. Experiência e inovação A Flexy, lançada oficialmente em fevereiro de 2013, foi criada a partir da experiência de mais de dez anos dos seus sócios nos segmentos de comércio eletrônico e negócios digitais ? Cristiano Chaussard, diretor de Tecnologia, e Marlon Hemkemaier, diretor de Operações -, juntamente com Juarez Beltrão, diretor Comercial da Flexy e que nos últimos 30 anos empreendeu nos segmentos de publicidade e marketing no estado de Santa Catarina. A plataforma tecnológica oferecida pela Flexy não se limita somente à oferta do software, pois envolve serviços como a gestão dos servidores, segurança, alta disponibilidade em servidores da Amazon, integração com ERPs e sistemas de logística, e tudo que envolva a atualização contínua do...

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