BipMe.tv: tá na hora de ver seu programa
Semana passada destacamos aqui no TI Santa Catarina uma rede social de marcas criada por uma empresa de Joinville. Desta vez, trazemos mais um projeto movido por mídias sociais, criado por empreendedores de Florianópolis. ? o BipMe.tv, portal desenvolvido para quem gosta de assistir televisão e não quer perder a hora de exibição de seus programas preferidos. O site será lançado oficialmente em julho e nos últimos meses já está disponível em versão beta. No BipMe.tv, os usuários não tem só a opção de acompanhar a programação dos principais canais de TV aberta e por assinatura do Brasil. Ele permite que seja enviado lembretes por SMS ou e-mail avisando o início de determinado programa e também reúne informações extras como vídeos, fotos, blogs relacionados. Dentro do BipMe.tv, é possível publicar comentários e interagir com outros “bippers” na rede social do site, que é inspirada no Twitter. Nele, usuários seguem e podem ser seguidos por suas afinidades. Inclusive o sistema está integrado com o famoso micro-blogging – um comentário sobre determinado programa feito no Twitter é automaticamente transposto para o BipMe.tv, permitindo um ganho exponencial de conteúdo colaborativo no portal. O modelo de negócio do novo site é ainda sigiloso, mas consiste em um sistema próprio e inovador, baseado no conceito de nano-targeting. Ou seja, é a comunicação e o marketing interagindo pontualmente com seu público alvo, de uma forma contextualizada com o conteúdo editorial. O usuário não irá desembolsar nada para utilizar o portal, porém existirão também modalidades pagas, para ter acesso a mais recursos do sistema. Como ferramenta de marketing, o BipMe.tv tem a capacidade ímpar de entregar o conteúdo dos anunciantes e patrocinadores dentro do contexto do conteúdo e do serviço do alerta e por isso com alta pertinência através da estratégia do Nano-Targeting, onde os dados demográficos, dados geográficos, dados de preferência dos usuários se cruzam com a informação que o BipMe detém com exclusividade, o conhecimento prévio sobre o horário em que o usuário irá assistir o programa selecionado. Luciano Santa Ritta, diretor do BipMe.tv As primeiras conversas com emissoras de TV e outros portais já iniciaram. O Bipme.tv pretende desenvolver um intercâmbio de conteúdo com as próprias emissoras, portais de conteúdo de TV, guias tradicionais e até publicações impressas. Estes detalhes devem estar presentes na próxima versão do portal. Pesquisa A equipe da BipMe.tv desenvolveu uma pesquisa que teve mais de 4 mil formulários respondidos, em todo o país, que demonstrou a viabilidade do negócio. Segundo a empresa, 85% das pessoas só sabem dos horários e das novidades sobre os programas quando estão em frente à TV, assistindo as chamadas. A pesquisa demonstrou também que os telespectadores passam em média 3 horas por dia em frente à TV. Experimente o BipMe.tv O portal liberou um código promocional para leitores do TI Santa Catarina poderem testar a ferramenta. Ao realizar o cadastro, no campo promocode, utilize o código BLT283. O número de adesões a este código é...
Leia MaisTecnologia de SC na passarela da SPFW
A Fundação Certi e o Instituto Sapientia estrearão na passarela da São Paulo Fashion Week neste sábado, às 19h. As entidades com sede em Florianópolis foram parceiras do coletivo de criação OESTUDIO, do Rio de Janeiro, numa coleção de primavera 2009 que mistura moda e tecnologia. A curiosa associação resultou na coleção EU TE HEMO. Os catarinenses entraram com soluções multimídia para o desfile, enquanto o pessoal do OESTUDIO cuidou do design. Apesar do mistério, dá pra adiantar que as peças utilizadas pelas modelos trarão superfícies interativas (O TISC vai atualizar este post com imagens e vídeo dos desfiles). A ideia por trás da coleção é, segundo os estilistas cariocas, estimular a consciência criativa sobre doação de sangue. Ela surgiu de uma primeira conversa com o Centro Hematológico do RJ (Hemorio), em fevereiro, que buscava ajuda para a causa. Além das roupas, a coleção inclui um site cujo objetivo é por em contato doares e pessoas que precisam de sangue. Pensando que podemos promover a inovação em praticamente todos os segmentos, fizemos esta parceria e juntos estaremos apresentando um novo conceito de moda/tecnologia na SPFW. Ricardo Teixeira, diretor do Centro de Convergência Digital da Fundação...
Leia MaisJoinvilenses lançam rede social de marcas
A primeira rede social focada no relacionamento entre pessoas e marcas inaugura uma nova categoria do TI Santa Catarina: a Made in SC. Aqui destacaremos empresas do Estado que sejam pioneiras em algum segmento, se destacam por sua especialização e nicho de atuação ou tenham grande potencial de expansão nacional e até internacional. A Drimio ? cujo nome vem do inglês Dream – é a realização do sonho de um grupo de amigos que decidiu criar um espaço na web onde os consumidores pudessem encontrar todo o conteúdo disponível sobre suas marcas preferidas, saber o que os fabricantes estão falando e trocar informações sobre produtos e serviços com outros consumidores. Voltada para todos os tipos de públicos, a rede tem como principal objetivo criar identificação entre pessoas para compartilharem suas preferências e experiências em relação às marcas. Trata-se de um espaço para agregar consumidores por meio da afinidade com as marcas que consomem. Até o TI Santa Catarina já ganhou espaço na rede, criado por uma usuária do portal e não por nossa equipe. O desejo de seus idealizadores é fazer da Drimio um grande hub de conteúdo com a ajuda dos drimers ? como são chamados os usuários da rede. Eles serão os principais responsáveis por popular a rede com vídeos, fotos, artigos, blogs, materiais de outras redes sociais, fóruns, entrevistas com especialistas de mercado, além de representantes das marcas. Além disso, a rede reunirá ?hotsites??, lançamentos, propagandas e campanhas, exclusividades e eventos culturais e esportivos patrocinados pelas marcas. Buscando conteúdo de seu interesse, os usuários descobrirão mais pessoas com as quais compartilha afinidades, gerando um círculo de amizades virtuoso. No mundo offline, as pessoas já se reúnem para trocar informações sobre produtos e marcas. A partir de agora, os consumidores contam com a tecnologia 2.0 para ampliar estas discussões. Salomão Casas, diretor e idealizador da Drimio Antes do lançamento, a Drimio realizou um beta test com 200 participantes, que colaboraram com novas ideias e sugestões. Paralelamente a isso, a rede contou com uma pesquisa de percepção realizada pela Pólvora Comunicação para levantar o que os usuários esperam de uma rede social cujo foco são marcas. A pesquisa apontou que, entre os atributos mais importantes, a interação com conteúdo específico é o ponto que mais deve motivar os consumidores a fazerem parte dela. Sobre a Drimio A Drimio é primeira rede social focada no relacionamento entre pessoas e marcas, cujo objetivo é reunir consumidores por meio da afinidade com as marcas que consomem. Trata-se também de um canal de comunicação dos usuários ? chamados de drimers – com suas marcas preferidas, para as quais podem propor melhorias e dar sugestões, além de receberem informações sobre promoções, informações sobre eventos, curiosidades, notícias de produtos e muito mais. Com informações da assessoria de imprensa da...
Leia MaisCatarinense representa NetSuite no Brasil
A empresa catarinense SuitePlus Tecnologia traz ao país com exclusividade as soluções da americana NetSuite, uma das principais companhias do mundo fornecedoras de sistemas web-based e no modelo SaaS para gestão empresarial. A empresa americana tem entre seus principais acionistas o CEO da Oracle, Larry Ellison, que co-fundou a companhia em 1998. A catarinense oferecerá uma versão do sistema 100% web, em português, adaptada para a realidade financeira brasileira e operada em um ambiente único integrando CRM, ERP, portal corporativo e e-commerce. Com a ferramenta, as empresas usuárias podem gerenciar suas transações em tempo real, de qualquer computador ou celular com conexão a internet. Por ser um sistema web-based, a ferramenta oferece uma tecnologia de fácil utilização que dispensa aquisição de hardwares ou configurações complexas. Além disso, a integração permite que a solução disponibilize indicadores de perfomance empresarial (KPI e BI) de forma nativa, fornecendo aos gestores uma visão geral de todas as operações das empresas. Para chegar a uma versão totalmente em português foram traduzidas 3 mil telas de todo o sistema. O projeto de tropicalização do sistema envolveu consultorias com profissionais especializados em áreas fiscais e tributárias para que fosse feita toda localização do sistema. Foi desenvolvido um plano para identificar todos os processos que precisariam ser adequados em diferentes áreas do sistema. Adaptamos todo o material para a realidade das empresas brasileiras em 16 meses de trabalho na tradução, customização, desenvolvimento e programação. Com um sistema no módulo SaaS de baixo custo de implantação, acreditamos muito em um alto ROI (return on investiment) comparado com outras ferramentas do mercado. Rodrigo Zerlotti, diretor de tecnologia da SuitePlus O objetivo agora é lançar a empresa para atuar em todo o Brasil por meio da formação de canais de venda qualificados. No momento, a SuitePlus já atende demandas de empresas brasileiras repassadas pela matriz da NetSuite e as primeiras ações de prospecção de canais já foram deflagradas – os primeiros resultados já tem aparecido. Atualmente, a solução está sendo utilizada por empresas brasileiras em segmentos de serviços, tecnologia e indústria. O NetSuite é o único sistema on-demand com uma abordagem integrada e com recursos totalmente customizáveis à realidade de cada negócio. Acreditamos que vai trazer mais valor ao mercado do que qualquer outro sistema. A sinergia dessa parceria irá criar uma solução tecnológica com ótima relação custo benefício para as empresas brasileiras. Ricardo Demasi, diretor comercial da SuitePlus A SuitePlus atua na integração, implantação e suporte das soluções da NetSuite no país. A empresa irá operacionalizar suas vendas principalmente por meio de canais e na formação de casos de referência em segmentos estratégicos de atuação. Com informações da assessoria de imprensa da...
Leia MaisSUCESU-SC lança pesquisa sobre legalização de softwares
A luta contra a pirataria de software ganha espaço em Santa Catarina. A Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina (SUCESU-SC) está organizando uma pesquisa entre associados e comunidade em geral para obter informações de qual seria a demanda hoje por aquisição de softwares e quantos computadores necessitariam de atualização por estarem utilizando cópias piratas. A pesquisa é sigilosa e não é preciso se identificar. Com os números, a entidade catarinense pretende negociar junto a fornecedores de sistemas operacionais, aplicativos corporativos, antivirus, dentre outros, condições diferenciadas para empresas associadas. Ação similar está sendo desenvolvida por entidades empresariais da região de Blumenau, no Médio Vale do Itajaí. Segundo levantamento realizado em 2008 pela Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (Ampe) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau (Sescon), junto a seus associados, o setor empresarial local tem hoje uma demanda por cerca de 15 mil softwares originais. Reuniões foram realizadas com o objetivo de tornar cópias piratas em originais com valores mais acessíveis para as empresas participantes do projeto. A SUCESU-SC é contra a pirataria de softwares. Para a Associação, o trabalho de desenvolvimento realizado por profissionais de TI deve ser valorizado e, portanto, cada software tem seu preço. Entretanto, a Associação também entende que, muitas vezes, até por conta da pirataria, os preços dos programas estão além da capacidade de compra, principalmente, de pequenas empresas. Carlos Eduardo Nascimento, presidente da SUCESU-SC A pesquisa online da SUCESU-SC é sigilosa e não é necessário se identificar. Participe! Com informações da SUCESU-SC e Prefeitura Municipal de...
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