Intelbras lança o primeiro telefone IP nacional

TIP100

TIP 100

A Intelbras é uma das empresas catarinenses de tecnologia da informação e comunicação mais conhecidas do país. Consolidou sua atuação nacional no segmento de aparelhos para telefonia e, após a compra da Nova Computadores, do Paraná, ampliou sua atuação na fabricação de micro-computadores. Outra área que a empresa de São José (SC) apostou é a de redes e telefonia VoIP.

Neste último, a empresa acaba de lançar o seu primeiro telefone IP cujo software e hardware foram totalmente desenvolvidos no Brasil. O TIP 100 é uma conquista importante para a empresa e para Santa Catarina já que nesta área o Brasil é mais importador do que desenvolvedor – quiçá exportador.

São aparelhos no geral com custo elevado e que agora, com este lançamento, poderá se popularizar ainda mais como alternativa à telefonia tradicional, não só para uso por empresas, mas sobretudo por clientes residenciais.

O grande problema para as empresas em instalar um projeto IP era o alto custo dos terminais. Com a opção do TIP 100, os aparelhos ficaram bastante acessíveis sem abrir mão da qualidade com que marca Intelbras é reconhecida. Este produto se configura em um grande marco na difusão de tecnologia VoIP no Brasil.

Jorge Grunschy, diretor da Unidade de Negócios Corporativos e Networking da Intelbras

Sem a necessidade de uso de computador, o TIP 100 pode ser utilizado para fazer e receber ligações por uma rede TCP/IPs, desde que haja conexão com operadora telefônica que suporte o protocolo SIP ou PABX IP. Semelhante ao aparelho convencional, mas sem a função de substituí-lo, o novo produto já conta com roteador e bridge, o que possibilita criar e gerenciar uma pequena rede de computadores, permitindo um único ponto de aceso a rede para utilização de voz e dados.

Sobre a Intelbras
IntelbrasEmpresa 100% nacional, a Intelbras é líder no mercado brasileiro de centrais telefônicas (60% de participação), telefones (32%) e centrais condominiais (62%). Fundada em 1976, atua nas áreas de telecomunicações, segurança eletrônica e informática. Possui três unidades fabris: matriz (São José – Região Metropolitana de Florianópolis/SC), além de filiais em São José dos Pinhais (PR) e Santa Rita do Sapucaí (MG). Está presente em todo o mercado nacional, com nove mil pontos de venda para varejo e seis mil revendedores corporativos, exportando para América Latina e África

Com informações da assessoria de imprensa da Intelbras