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Digitalks 2012: Content marketing e otimização de busca
abr16

Digitalks 2012: Content marketing e otimização de busca

O CentroSul, em Florianópolis, sediou nesta quinta-feira (12) a 3ª edição do Fórum de Marketing Digital – Digitalks 2012. Entre os palestrantes estava o country manager da Populis no Brasil, Rodrigo Tigre, que ministrou a palestra “Content Marketing: como usar o conteúdo para promover um produto ou serviço nos meios digitais??. O meio digital é um espaço aberto, cheio de interação. Nele, você é o veículo, portanto, deve conhecer o seu público, falar a língua dele, além de definir uma linha editorial e diferentes formas de gerar conteúdo. A informação vem casada com o entretenimento, mas cada vez mais o conteúdo é relevante. ? preciso ter temas e mensagens definidas, ter periodicidade, acompanhar o calendário, criar conteúdo multimídia e valorizar o conteúdo produzido pelo usuário. Rodrigo Tigre, country manager da Populis no Brasil A palestra ?Search: melhores práticas para conseguir resultados através dos buscadores??, ministrada pelo presidente da underDOGS, Tiago Luz, foi uma das palestras mais prestigiadas do Digitalks em Florianópolis. Nas pesquisas pelos buscadores, o clique é consequêcia de um anúncio ou um banner bem feitos. Quem quer vender, precisa monitorar a concorrência e também estar em contato direto com quem sabe: o comprador. ? preciso participar e entender o negócio. Uma landing page bem feita é fundamental. Ela atrai o consumidor e mostra a necessidade de se comprar tal produto. A usabilidade é outro fator determinante na hora da conversão, assim como o timing, a sazonalidade e a velocidade que um site demora para abrir. O consumidor que já é cliente é o mais importante. Mantenha ele comprando e conheça os caminhos percorridos na web pelo comprador até a conversão. A compra é a ciência da felicidade. Para vender você deve pensar grande, correr atrás do seu sonho e ser metade do que as pessoas acreditam que você é. Tiago Luz, presidente da...

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Digitalks 2012: tendências para e-commerce
abr16

Digitalks 2012: tendências para e-commerce

O fundador do Show de Ingressos, considerada a melhor plataforma de controle de eventos do Brasil, João Kepler, ministrou a palestra ?E-commerce: Tendências mundiais que ajudarão a aumentar as vendas digitais??, no Fórum de Marketing Digital – Digitalks 2012, realizado nesta quinta-feira (12), no CentroSul, em Florianópolis. Kepler apresentou tendências que poderão ajudar nas vendas online. Na internet temos uma vantagem competitiva que são os recursos intangíveis. ? preciso reinventar um mundo novo, abolindo velhas atitudes. As novas audiências, originárias da Revolução digital, transformam antigas crenças e exigem rapidez e dinâmica. As redes sociais são baseadas em pessoas, não em marcas. Nela, você é o que você compartilha, mas poucas pessoas efetivamente criam nesse meio. Aqui sua marca é o que seus clientes dizem que ela é e não o que você diz ser. Aqui, o marketing precisa envolver. Convivemos com os ?nativos digitais?, na era do compartilhamento, por isso, as agências têm que ser digitais, como prioridade. João Kepler, fundador do Show de Ingressos Para o palestrante, o meio digital coloca as empresas em contato direto com o consumidor, por isso, é necessário que haja interação. Kepler acredita que o Social Commerce ainda irá acontecer, mas, por quanto, as pessoas não estão comprando pelo Facebook. O e-commerce deve ser simples, pois simplicidade resulta em conversão, ou seja, quanto menor o número de cliques, maior é a conversão. O login e cadastros, por exemplo, são critérios para o usuário abandonar uma compra. Ainda assim, as condições de preço e entrega continuam...

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Digitalks 2012: Monitoramento de marcas na internet
abr13

Digitalks 2012: Monitoramento de marcas na internet

Entre os palestrantes do Fórum de Marketing Digital – Digitalks 2012, realizado nesta quinta-feira (12), no CentroSul, em Florianópolis, estava o responsável pela área de Metodologia SMC do SCUP, Diego Monteiro, que ministrou a palestra ?Como fazer e vender o monitoramento de uma marca??, apresentando a ferramenta que pode trazer eficiência, economia de tempo e de gastos. Monteiro acredita que o monitoramento é uma grande oportunidade de se estar cara a cara com o cliente. Essa prática expõe os atributos valorizados da marca e do produto, transformando o feedback em inteligência e ações futuras para a empresa. O monitoramento funciona como um guia não só para as atividades de marketing e produção de uma empresa, mas também para o atendimento, área jurídica, RH, entre outros. ? impossível negar o valor do monitoramento, mas o desafio é transmiti-lo aos gestores. ? preciso envolver todas as áreas e expor os benefícios, oportunidades e riscos que o monitoramento pode apontar. Diego Monteiro, área de Metodologia SMC do SCUP Para Monteiro, uma ferramenta plena de monitoramento deve classificar e analisar a base da informação, mas o uso dela depende dos objetivos que a empresa deseja atingir. ? preciso definir um escopo, estabelecer critérios de avaliação, reunir mão de obra, escolher ferramentas e, a partir daí, capturar informação, analisar, gerar relatórios e repassar essa informação conscientizando o cliente. Para ele, uma tendência pouco explorada é o monitoramento regionalizado, que apresenta diversas...

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Digitalks 2012: indicadores de internet e consumo moderno de mídia
abr13

Digitalks 2012: indicadores de internet e consumo moderno de mídia

Palestrantes nacionais e mais de 300 pessoas participaram do Fórum de Marketing Digital 2012 – Digitalks, nesta quinta-feira, no CentroSul, em Florianópolis. Consolidado como o principal evento itinerante da área, o fórum ocorre em diversas capitais do Brasil e tem como objetivo apresentar e debater as tendências do Marketing Digital e apoiar o desenvolvimento dos mercados na área. A programação contou com palestras de profissionais influentes no mercado digital nacional e debates entre os diferentes setores de comunicação e marketing. O diretor executivo da IAB Brasil – que em breve deve ter uma sede em Santa Catarina -, Ari Meneghini, ministrou a palestra ?Indicadores de Internet e como adaptar a comunicação ao consumo moderno de Mídia??. Para Meneghini, mais impressionante do que a grande quantidade de usuários da internet, no Brasil, registada em 2011 – cerca de 80 milhões (IBOPE), é a quantidade de usuários em mobile: 51 milhões, segundo a Anatel; e isso revela uma grande tendência: O que sustenta as agências, atualmente, é a produção. Você precisa estar presente no meio online, mas isso não basta. Você precisa investir e criar aplicativos e sites, inclusive que sejam compatíveis com mobile, que é muito requisitado para buscas. O consumo de mídia não linear da internet exige novas produções e convergência de mídias. No youtube, por exemplo, a publicidade é vista como conteúdo e não como propaganda. Ari Meneghini, diretor executivo da IAB Brasil Meneghini ainda destacou que as ações em mídias digitais já representam quase 10% do bolo publicitário e que em 2011 houve crescimento de cerca de 82% no número de campanhas, em relação ao ano anterior. Para ele, o brasileiro está perdendo aos poucos o medo de comprar online e o número de compradores desse tipo chegou a 31 milhões, em 2011: Apesar de não estar habituado a comprar online, o brasileiro costuma usar a internet para fazer pesquisas sobre produtos e serviços, ela é uma ferramenta de decisão. Se o Brasil investir em banda larga, acredito que em 2015, cerca de 50% da audiência vai comprar online. Segundo o diretor executivo da IAB Brasil, vive-se um momento de transformação e aqueles que não se adaptam, acabam perdendo. Para ele, todos os setores de uma empresa devem ser arrojados, todos precisam se conhecer e a parceria entre tecnologia e criação é fundamental: A Sony está entre aquelas empresas que não enxergaram as mudanças e agora buscam saídas jurídicas, por exemplo, para correr atrás do prejuízo. A contrareação desse tipo de indústria vê os usuários como criminosos. Já o Ecad é uma caixa preta, sem fiscalização e que vive das regras de um mundo antigo. A Kodak também não entendeu esse momento de digitalização e concentração de funções em um equipamento, e decretou falência, depois de 131 anos de existência. De acordo com ele, o jornal também acompanha esse momento em que valoriza-se o que é instantâneo e localizado: O jornal virou uma ata burocrática do dia anterior e por isso precisa se reposicionar também, destacando-se principalmente pelo seu conteúdo. Se a questão é ?Como ganhar dinheiro com isso??, afirmo que é preciso investir em capital humano, jornalistas de qualidade. O The New York Times, por exemplo, tem 145 jornalistas para a sua versão online e faz três reuniões de pauta por dia. Meneghini acredita que a...

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Encontro reúne em Floripa CIOs de todo o país
abr05

Encontro reúne em Floripa CIOs de todo o país

Cerca de 50 CIOs e líderes da área de tecnologia de empresas de diversos segmentos estarão reunidos em Florianópolis, entre os dias 10 e 12 de abril, em um dos maiores eventos de TI e Telecomunicações do sul do País, o Floripa TICs Forum. O evento é organizado pela Dígitro Tecnologia, empresa catarinense com foco em tecnologias de TI, Inteligência e telecomunicações, que promoverá a discussão de temas como contact center, cloud computing, gerenciamento de redes, inovações tecnológicas, TI verde e colaboração digital. Um dos destaques do evento é o palestrante Cezar Taurion, gerente de Novas Tecnologias Aplicadas da IBM Brasil, que ministrará palestra sobre cloud computing e temas relacionados. O Floripa TICs Fórum também contemplará paineis, debates e table tops com soluções e com a participação de CIOs como: Roberto Newton Carneiro (Sodexo), Marcio Bechara Poletti (Melitta) e José Carlos Padilha (Carbocloro). O evento é um catalisador de opiniões, e uma oportunidade para troca de experiências e discussões sobre tecnologias que melhoram a competitividade das empresas. Queremos que o Floripa TICs Fórum seja uma referência brasileira para o debate e o desenvolvimento de networking no setor. A crescente importância das redes e dos ambientes de TI nas estratégias de negócio das empresas posiciona hoje o CIO como um dos principais decisores dos rumos do investimento em tecnologia e inovação. Nesse ambiente altamente dinâmico, a troca de experiências é indispensável para o sucesso desses profissionais e de suas empresas, daí o grande interesse dos CIOs pelo Floripa TICs Forum. Ednilson Hummig, executivo líder de marketing da Dígitro Sobre a Dígitro Tecnologia A Dígitro é uma empresa genuinamente brasileira com mais de 30 anos de mercado no setor de telecomunicações. Seu amplo portfólio de soluções agrega ainda serviços de Infraestrutura de TI e aplicações de inteligência, complementando sua base de clientes atuantes nos mais diversos nichos de negócio, que vão desde empresas privadas e operadoras de telefonia, até instituições e órgãos governamentais, incluindo agências de Segurança Pública às quais a Dígitro fornece o Sistema Guardião, peça chave de maior utilização no combate ao crime organizado. A Dígitro investe em inovação, desenvolvendo tecnologia em parceria com centros de pesquisa como a UFSC ? Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Atlântico. Presente em todo o Brasil e em 11 países da América Latina e África, a Dígitro tem qualidade reconhecida pelas certificações ISO 9001 e a TL 9000, norma específica para o mercado de...

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