Últimas Notícias

toOdo: solução catarinense gerencia viagens para empresas
ago21

toOdo: solução catarinense gerencia viagens para empresas

Desenvolvida por executivos de Santa Catarina, plataforma permite o gerenciamento de cotações, informações e despesas Gerenciar todas as informações referentes a viagens de negócios – da opção pelo voo até a escolha do hotel – é a proposta do toOdo, solução desenvolvida por executivos catarinenses e que chegou recentemente ao mercado nacional. O toOdo é uma plataforma online onde o viajante pode realizar todas as ações numa só ferramenta. O processo inicia com a cotação dos voos que é listada diretamente com as melhores opções de horários e datas de acordo com cada companhia aérea. Em seguida, hotéis são buscados pela proximidade, via Google Maps. Já com as melhores cotações para cada viagem, o processo é enviado para um aprovador, que pode sugerir alterações ou confirmar as opções do viajante. Com a confirmação, as passagens são emitidas e os comprovantes autorizados. Um dos sócios é Edson Gonçalves, que atuou por 20 anos na Senior e encerrou sua carreira na empresa como gerente nacional de vendas. Outro sócio do toOdo é Gelson Walker, que trabalha há mais de 10 anos com agenciamento de viagens corporativas. O objetivo da solução é atender empresas que têm a necessidade de que seus colaboradores viajem, independentemente de ser uma indústria ou uma prestadora de serviços Gelson Walker, sócio do toOdo. Um aplicativo mobile permite que o viajante fotografe as notas e lance as despesas, além de imprimir check-ins de voos, hotéis ou reservas de veículos. Os dados sobre os gastos realizados podem ser acompanhados em tempo...

Leia Mais
Day1 terá transmissão ao vivo
ago13

Day1 terá transmissão ao vivo

O catarinense Gustavo Kuerten (Tricampeão de Roland Garros, Grupo Guga Kuerten), Jorge Paulo Lemann (3G Capital), Nelson Sirotsky (Grupo RBS), Aline Ferreira, Vilmar Ferreira (Grupo Aço Cearense), Daniel Wjuniski (Minha Vida) e Flávio Augusto (Wiseup e Instituto Geração de Valor) são os protagonistas da oitava edição do Day1, que será hoje, às 18h30, em São Paulo. O evento realizado pela Endeavor já está com as inscrições presenciais esgotadas, mas os interessados ainda têm a oportunidade de se inscrever, gratuitamente, para acompanhar a transmissão ao vivo pela internet através do site www.endeavor.org.br/eventos/day1online  “O elo que une os empreendedores convidados é o fato de simplesmente não acreditarem no impossível. E a nossa motivação tem muito a ver com isso, queremos inspirar as pessoas a questionar a realidade, para então criarem negócios que façam a diferença” Felipe Fabris, gerente de Educação Empreendedora da Endeavor. O Day1 é uma realização da Endeavor Brasil, organização global sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo de alto impacto, tem patrocínio da Ernst & Young (EY) e do Santander, e apoio do Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer – em parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo e as Secretarias Municipais da Cultura e do Verde e do Meio Ambiente-, da IN Event, da Três Corações e da Ambev. As soluções em apresentações são um oferecimento da SOAP. Em sete edições de evento, foram mais de 3.500 presentes, 45.000 espectadores online e mais de três milhões de visualizações dos vídeos no banco de histórias inspiradoras do Portal Endeavor. Entre os 37 nomes que já passaram pelo palco do Day1 em outras edições estão: Robinson Shiba (China in Box), Ozires Silva (Embraer), Eloy D?Avilla (Flytour), Wellington Nogueira (Doutores da Alegria), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Washington Olivetto (W/Mccann), Luciano Huck (TV Globo, Joá), Marcelo Sales (Movile, 21212), entre outros. As apresentações podem ser conferidas no site: https://endeavor.org.br/videos/day1/. SERVI?O Evento: Transmissão ao vivo DAY1 ENDEAVOR 2015 Data: 13 de agosto ? quinta-feira Horário: 18h30 às 22h Inscrições para a transmissão ao vivo: https://endeavor.org.br/eventos/day1online Valor: Gratuito Mais informações: www.day1.org.br SOBRE ENDEAVOR A Endeavor é uma organização global  sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo de alto impacto. No Brasil desde 2000, atua para multiplicar o número de empreendedores de alto crescimento e criar um ambiente de negócios melhor para o país. Para isso, seleciona e apoia os melhores empreendedores, compartilha suas histórias e aprendizados, e promove estudos para entender e direcionar o ecossistema empreendedor brasileiro. Só em 2014, ajudou a gerar mais de R$ 2 bilhões em receitas e 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a inspirar e capacitar mais de 3 milhões de brasileiros com conteúdos do Portal Endeavor e cursos educacionais presenciais e a distância. Mais informações:...

Leia Mais
Bludata investe em nova sede e amplia oferta de serviços em tecnologia
ago12

Bludata investe em nova sede e amplia oferta de serviços em tecnologia

Prédio de sete andares e 1,5 mil metros quadrados terá capacidade para 200 profissionais Se investir em tempos de crise é o segredo para o sucesso, a empresa de soluções em tecnologia Bludata está no caminho certo. Criada em 1983, em Blumenau (SC), a companhia conta com softwares para despachantes e auto escolas, soluções em processamento de dados, internet banking, além de prestar serviços de infraestrutura em TI para empresas de todo o segmento. Para abranger o ritmo de crescimento da companhia, que registrou 15% no último ano e deve ter o mesmo resultado em 2015, a Bludata está construindo uma nova sede. O prédio, localizado no bairro Ponta Aguda, contará com sete andares e abrigará cerca de 200 profissionais. A conclusão da obra está prevista para o primeiro trimestre de 2017. O espaço conta com subsolo e mais um andar para estacionamento, além de vagas abertas. Está prevista ainda uma área verde e novas árvores serão plantadas próximas ao Rio Itajaí-Açu. Um bicicletário, vestiário e armários individuais que visam incentivar uma rotina mais saudável dos profissionais englobam o projeto. Ampliação de serviços e melhorias das soluções O diretor da Bludata, José Henrique da Silva, explica que o projeto prevê também a ampliação dos serviços e soluções oferecidos pela empresa. A nova fase marca a chegada do cloud computing a duas soluções da companhia: o SGD, solução para despachantes e o AutoData, para auto escolas, passam a ser 100% online. Com a nova estrutura também iremos oferecer uma plataforma de negócios que irá atender em todo o país, empresas de qualquer segmento. O nosso centro de processamento de dados (DataCenter) abrangerá um espaço físico 12 vezes maior que o atual e com ele iremos ampliar significativamente a oferta em relação à infraestrutura de TI. José Henrique da Silva, diretor da Bludata Sobre a Bludata Atualmente as soluções da Bludata são responsáveis pelo processamento de 24 milhões de habilitações para dirigir e 48 milhões de documentos veiculares ao ano. A empresa possui clientes em todo o país, com atuação predominante em São Paulo e Santa Catarina. ? também responsável pelo desenvolvimento de uma solução de ensino EAD para o Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (Icetran) e por internet banking e processamento de dados para instituições como o Banco Rendimento e a Cooperativa de Crédito Mutuo dos Despachantes de Trânsito do Estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul...

Leia Mais
PagueVeloz: crescimento de 500% nas operações de cartão de crédito
ago11

PagueVeloz: crescimento de 500% nas operações de cartão de crédito

Startup de tecnologia conta com solução para parcelamento online de débitos veiculares, além de emissão e gerenciamento de boletos bancários para despachantes veiculares Pagar o IPVA e outros débitos veiculares em dia nem sempre é fácil. Isso porque, para muitos brasileiros, a despesa extra onera o orçamento e o jeito é parcelar o pagamento. Foi nesta situação que a startup de tecnologia PagueVeloz viu uma oportunidade e lançou a solução de nome homônimo que permite o parcelamento destes pagamentos em até 12 vezes no cartão de crédito em parceria com despachantes automotivos. A ideia, que chegou ao mercado em junho de 2014, deu mais do que certo: no último mês a PagueVeloz registrou um crescimento de 552% nas operações envolvendo cartão em seus clientes, em relação a janeiro deste ano. O resultado está ligado à fidelização de clientes e o incremento de novos despachantes na carteira de clientes principalmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Além desses estados, a empresa pretende ampliar a atuação em todo o Brasil, com foco também em Mato Grosso e no Espírito Santo. Esse serviço é voltado exclusivamente para despachantes e hoje atendemos 272 empresas em diversos estados do país. Percebemos que, além da comodidade para quem paga, é uma forma a mais de fidelizar os clientes. José Henrique Kracik da Silva, CEO da PagueVeloz Além do parcelamento de débitos, o PagueVeloz conta ainda com serviço de emissão e gerenciamento online de boletos bancários. A plataforma aberta da solução permite a integração com lojas virtuais de forma simples e rápida. Sobre a PagueVeloz Fundada em 2013, a PagueVeloz é uma startup de tecnologia com sede em Blumenau (SC) e atuação em todo o país. O sistema permite a emissão e gerenciamento de boletos, envio de SMS e parcelamento de débitos veiculares. Uma das plataformas mais simples do país, o PagueVeloz conta com Interface de Programação de Aplicativos (API) aberta, segundo os padrões atuais de integração via internet, com documentação disponível online, o que permite que qualquer programador o integre a outro...

Leia Mais
Meetup StartupSC traz a Florianópolis cofundadores do Buscapé e Sympla
ago10

Meetup StartupSC traz a Florianópolis cofundadores do Buscapé e Sympla

Evento deve reunir 500 participantes no dia 20 de agosto, no Centro de Inovação ACATE Com o objetivo de conectar e inspirar empreendedores, o programa StartupSC, do Sebrae Santa Catarina, e a incubadora MIDI Tecnológico, da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), realizam no dia 20 de agosto, quinta-feira, o 10º Meetup StartupSC. A organização tem apoio do CELTA, Impact Hub e Smartmob. Entre os palestrantes do evento, que será realizado no Centro de Inovação ACATE, em Florianópolis, estão o cofundador da Buscapé Company, Rodrigo Borges, e o CEO da Sympla, Rodrigo Cartacho. O encontro também traz a apresentação em inglês das empresas que foram selecionadas para a missão do programa StartupSC ao Vale do Silício (EUA). Tendo como referência a audiência das últimas edições, o evento deve reunir aproximadamente 500 participantes. O Meetup do StartupSC, com o apoio e realização de diversas entidades, tem se consolidado como o principal ponto de encontro e networking de todo o ecossistema de startups e empresas de tecnologia de Florianópolis e de Santa Catarina. Alexandre Souza, coordenador do programa StartupSC As inscrições para o 10º Meetup podem ser realizadas pelo site do evento. Nesta edição, cada participante deve levar um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados a instituições de caridade de Florianópolis. O evento inicia às 19 horas e traz para a primeira palestra da noite Rodrigo Borges, cofundador da Buscapé e sócio da Koolen & Partners, fundo de investimentos focado em startups. Em seguida, Rodrigo Cartacho, co-fundador, e CEO da Sympla, plataforma online de eventos líder no Brasil, dará continuidade ao evento. O 10º Meetup também traz um momento de apresentação das oito startups selecionadas pelo programa Startup SC, para participar do TechCrunch Disrupt, no Vale do Silício. ?s 21h30, haverá um happy hour com cerveja artesanal para estimular a interação entre os participantes. Entre as empresas patrocinadoras do Meetup StartupSC estão MailDocker e...

Leia Mais