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PRIME Celta inova com mídias sociais
maio27

PRIME Celta inova com mídias sociais

“Nunca na história deste país” foram abertos tantos editais voltados para o financiamento de projetos de inovação tecnológica. Prova disso é que só o orçamento da FINEP multiplicou-se por sete desde 2003. Tantos editais precisam de divulgação e a informação precisa chegar nas pessoas certas. Por muitas vezes, uma ação única de divulgação para a imprensa já não é mais o suficiente. Diante disso, a opção dos agentes regionais em Florianópolis do Programa Primeira Empresa Inovadora – PRIME foi de inovar na comunicação da abertura das inscrições para seleção de projetos. A aposta foi no uso de ferramentas de mídias sociais, numa ação desenvolvida pelas empresas catarinenses Glóbulo Célula Criativa e Zerotrack Inteligência Digital para a Fundação CERTI e CELTA. Blogs, Orkut, Twitter, Flickr, Linkedin, Digg e Facebook, além de posicionamento na busca do Google e peças digitais de e-mail marketing, e-Flyer e ícones de perfil foram algumas das ações implementadas dentro do planejamento proposto. A Glóbulo ficou responsável pela criação do conceito criativo da campanha, que tinha como principal público empresários de até 35 anos, de empresas nascentes e com negócios inovadores. Além de desenvolver um planejamento diferenciado com foco nas mídias sociais, houve ações de comunicação junto a associações de classe de Santa Catarina. O tema da campanha foi “Entre em campo com os melhores e lidere o time da inovação. São R$ 120 mil de patrocínio e a melhor comissão técnica para a sua empresa”, com um conceito visual ligado ao mundo futebolístico. Tínhamos um grande desafio quando assumimos a campanha: obter 120 inscrições no programa em apenas 20 dias, tendo como poréns três feriados nacionais no período e o prazo final coincidindo com a entrega do imposto de renda. Sem contar que a verba para mídia era zero. Alex Lima, diretor da Glóbulo. A Zerotrack criou o planejamento digital da campanha, que teve como alguns resultados o crescimento em 1.724,29% dos acessos ao portal de informações e inscrições do PRIME: www.primecelta.com.br. O tempo médio de permanência no website de 3 minutos e 32 segundos, 716 usuários do Twitter que acompanharam as atualizações e informações, gerando mais de 100 recomendações e diálogos, além de 254 exibições de vídeos sobre o PRIME no YouTube são alguns dos números que mostram a eficiência da campanha. Esta foi uma das primeiras ações estruturadas em mídias sociais de um cliente catarinense em que grande parte do esforço de comunicação esteve no meio digital. No início da campanha, tínhamos apenas 25 formulários preenchidos. Ao final, foram 311 formulários acessados e preenchidos, sendo registradas 260 inscrições. Alexandre Santos e Silva, diretor executivo da Zerotrack Há a intenção de replicar o modelo para a divulgação de outros projetos em execução pela Fundação Certi. Foi uma experiência muito interessante e inovadora que fez com que nós ficássemos no Brasil como o quarto município com o maior número de empresas inscritas no programa, atrás somente de grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Nos surpreendeu a rapidez, a agilidade e a forma que foi divulgado. Tony Chierighini, diretor do CELTA No YouTube, está publicado um vídeo com depoimentos e as estratégias que nortearam a campanha: Já no SlideShare, compartilhador de apresentações, é possível acessar os resultados e números desta...

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TI Santa Catarina em versão mobile
maio27

TI Santa Catarina em versão mobile

Lançamos nesta terça-feira mais um recurso no TI Santa Catarina. Agora é possível acessar o blog diretamente de dispositivos móveis, em uma versão deste site totalmente customizada e adaptada para leitura em aparelhos como celulares e smartphones. Basta apontar o endereço www.tisc.com.br no navegador mobile que automaticamente o blog reconhecerá e adaptará o conteúdo. Quem preferir, ainda há a opção m.tisc.com.br. O TI Santa Catarina foi mobilizado numa parceria com a catarinense Praesto Convergence, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas móveis e mobile marketing. Esta é mais uma parceria que o nosso blog está promovendo com empresas catarinenses, com o objetivo não só de melhorar a comunicação e a tecnologia do website, como aproveitar e demonstrar o que o Estado tem desenvolvido em tecnologias. Contamos com a colaboração inicial da Zerotrack Inteligência Digital, do Tiago Machado e Alexandre Santos e Silva, que ajudou na customização do WordPress e na otimização de busca do site. Agora veio a mobilização do site com a Praesto, do colega Eric Santos, que de pronto demonstrou interesse na parceria. A customização foi feita pelo Pedro Bachiega, que já tinha desenvolvido um ótimo plugin para o WordPress que utilizei no blog Impressão Digital. Em breve anunciaremos a newsletter informativa do blog, que terá o apoio da Inova Ideia, também de...

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São José terá incubadora de empresas
maio25

São José terá incubadora de empresas

O movimento de incubadoras de empresas no Brasil nasceu em 1986 em Santa Catarina com a criação da antiga Incubadora Empresarial Tecnológica (IET), hoje CELTA, que ficava na Trindade, onde hoje é o Condomínio Industrial de Informática e a ACATE. Desde então, o Estado já recebeu três prêmios de melhor incubadora do país pela Anprotec. O CELTA levou dois e o MIDI Tecnológico, administrado pela ACATE e mantido pelo SEBRAE-SC, é o atual vencedor. Nesta terça-feira, mais uma incubadora estará à disposição dos empreendedores da Grande Florianópolis. Diversas instituições como Fapesc, Prefeitura de São José, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), SEBRAE-SC, Aemflo e Univali lançam no município vizinho a Capital a Incubadora de Empresas de São José (IESJ). O IESJ poderá se tornar um grande vetor de desenvolvimento econômico e social da região ao estimular a criação, implantação e consolidação de empreendimentos de inovação em tecnologia por meio de uma incubadora. Uma das grandes vantagens de empresas estarem em incubadoras está no acesso a serviços de assessoria, consultoria em projetos e apoio tecnológico. Além disso, a incubadora pretende atender necessidades das empresas em formação de mão de obra, consultoria em gestão industrial e empresarial, estrutura física para o desenvolvimento de novos projetos e ideias de produtos e serviços. No primeiro edital, serão abertas dez vagas para empresas e projetos. Não é necessário ter um CNPJ para entrar na incubadora – equipes de estudantes ligadas às universidades participantes do projeto podem submeter seus projetos. Não há restrição também de áreas negócios – a única condição é que sejam inovadores. As empresas poderão se incubar pelo período de até quatro anos, renovando ano a ano a participação delas no empreendimento. O lançamento será nesta terça, dia 26, às 19 horas, no Campus São José da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde serão as instalações da incubadora de empresas. O edital de seleção será apresentado no evento e, posteriormente, disponibilizado nos sites dos parceiros. Com informações da Univali e do...

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Cobertura ao vivo do EDTED Floripa

Acompanhe como foi a cobertura ao vivo e colaborativa da décima quarta edição do EDTED em Florianópolis, que teve apoio dos usuários do Twitter que estavam no evento. Quem usou a hashtag #edted durante o encontro, apareceu aqui na cobertura online. [iframe http://www.coveritlive.com/index2.php/option=com_altcaster/task=viewaltcast/altcast_code=78d47d6724/height=450/width=450 468 460]

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Agências digitais ganham espaço em SC
maio21

Agências digitais ganham espaço em SC

O mercado de desenvolvimento de websites de Santa Catarina está vivendo um novo momento – o da profissionalização. Diante do crescimento do potencial da internet como ferramenta para promoção de negócios e de uma maior consciência da necessidade de se ter hoje um posicionamento na web, as agências digitais ampliam sua atuação e a gama de serviços. Um dos sinais do amadurecimento deste mercado no Estado pode ser creditado à criação da Associação Catarinense de Agências Digitais (ACADi). Criada com o objetivo de desenvolver, normatizar e aculturar o mercado de internet em Santa Catarina, a Associação tem realizado reuniões em diversas cidades do Estado e já conta com 15 empresas associadas. ? um dos passos rumo a mudanças de quem contrata comunicação digital em Santa Catarina. O mercado cliente ainda carece de cultura, informação e apoio para definição e opção dos seus investimentos em comunicação e mídia digital, especialmente quando se fala com PME’s. Esse é um grande desafio que a ACADi e as agências digitais possuem. O nosso estado vem crescendo e acompanhando a evolução e maturidade da comunicação em plataformas digitais, online e interativas. Existe inovação, ideias e propostas, carecendo de uma divulgação melhor dos trabalhos e talento catarinense. Anderson de Andrade, presidente da ACADi e CEO da A2C A agência de Anderson, de Joinville, é um dos exemplos do potencial catarinense neste segmento, que vem também do fato de o Estado já ser um consolidado polo de alta tecnologia. A A2C se baseia no conceito de full service, em que desenvolve consultoria estratégica, grandes portais e projetos de presença digital, campanhas interativas e de incentivo, projetos de mobile marketing, branding, otimização, links patrocinados, monitoramento de saúde de marca em redes sociais, entre outros serviços. Grandes empresas catarinenses que antes precisavam recorrer a agências do eixo Rio-São Paulo, hoje optam por agências locais, como a A2C. ? o caso de indústrias como a Tigre e a Lepper, companhias como a Datasul/TOTVS e instituições como o Sistema FIESC e SCGÁS. No mercado catarinense, há espaço ainda para agências com forte atuação regional – é o caso da Área Local, de Rio do Sul. Além de atuar no desenvolvimento de sites, a agência aposta na criação de soluções web que ajudam micro e pequenas empresas, além de entidades, a usarem a internet para se relacionarem. Entre estes sistemas está o Área Central, que permite a gestão de compras conjuntas e comunicação para centrais de negócio ou redes de compras conjuntas. Supermercados, padarias, lojas de materiais de construção e instituições de ensino já são usuárias da solução. O mercado digital catarinense, no que se refere a soluções para internet, está numa fase muito boa, visto que estamos em um processo evolutivo em que os clientes estão compreendendo que a presença web é importante e deve ser tratada de maneira profissional. ? uma percepção não só de granes empresas, mas sobretudo de micro e pequenas, a medida que estes fazem uso da internet e percebem o seu potencial como mais um canal de negócios. Hoje as agências digitais do estado estão aptas a atender essa demanda de serviços e também informações. Sandro Alencar Fernandes, vice-presidente da ACADi e diretor comercial da Área Local ACADi reúne-se em Rio do Sul A capital do Alto Vale do Itajaí será sede do oitavo encontro...

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