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Tecnologia catarinense para mídia digital indoor
jul17

Tecnologia catarinense para mídia digital indoor

A poluição visual gerada por outdoors e placas luminosas fizeram despertar leis que visam controlar o uso indiscriminado deste tipo de mídia para divulgação de empresas e produtos de médias e grandes cidades. Destas leis, a que mais se destacou nacionalmente foi a Cidade Limpa, de São Paulo, que proibiu a instalação de mídia exterior nas ruas paulistanas. Tal restrição estimulou e fez surgir um novo mercado para mídias indoor e a tecnologia tornou-se uma grande aliada neste processo. A catarinense InfoTV desenvolveu e aprimora há sete anos um sistema próprio de mídia digital indoor, conhecida também como digital signage, que adapta-se às necessidades de cada cliente e permite a transmissão da programação de TVs internas via internet. Diferente da tecnologia via satélite, utilizada pelos canais de televisão, a tecnologia de digital signage possibilita a customização da programação de cada ponto de acesso, ou seja, cada monitor de TV. Em um shopping center com dez telas de mídia digital, por exemplo, cada equipamento pode ter uma programação diferenciada, transmitindo anúncios das lojas mais próximas, programação de cinema e trailers de filmes, além de notícias e informações de interesse geral. A tecnologia InfoTV está em academias, shoppings centers, redes de supermercados, casas lotéricas, universidades, clínicas de estética e salões de beleza, atingindo diariamente mais de 1.300.000 pessoas em todo o Brasil. Temos dois tipos de clientes: os corporativos, que são as empresas que utilizam a tecnologia para capacitação dos colaboradores e divulgação de mídia institucional; e os anunciantes, que divulgam suas marcas nos vídeos apresentados nos equipamentos. Michael Oliveira, diretor da InfoTV O SENAI/SC é um dos clientes deste tipo de solução. O sistema foi totalmente programado para atender a infraestrutura de rede da instituição com a criação de conteúdos exclusivos para uma TV corporativa. A tecnologia é utilizada para a distribuição e exibição de conteúdos capturados da intranet e da internet da instituição e vídeos produzidos pela mesma, como telejornais e vídeos institucionais de outras unidades, atingindo cerca de dois mil colaboradores e disseminando conhecimento em mais de trinta unidades em todo o estado catarinense. A Prefeitura de Florianópolis adotou um sistema customizado no seu centro de atendimento aos munícipes – Pró-Cidadão. A InfoTV integrou a programação normal da mídia com o sistema de senhas do local, oferecendo conforto com entretenimento para as pessoas. Ainda na capital catarinense, foram instalados monitores da InfoTV em ônibus de transporte coletivo público, oferecendo informações em tempo real para os passageiros. Com sede na cidade de São José, na Região Metropolitana de Florianópolis, e presente em dez estados, além do Distrito Federal, a InfoTV também comercializa a tecnologia para outras empresas de digital signage, que podem encomendar o sistema de acordo com as necessidades dos clientes. Com informações da assessoria de imprensa da...

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Treze catarinenses na subvenção da FINEP
jul16

Treze catarinenses na subvenção da FINEP

A FINEP divulgou no início da semana a lista preliminar de empresas selecionadas na análise de mérito da Seleção Pública da Subvenção Econômica 2009. Na relação dos aprovados, os candidatos estão classificados por nota e por limite de recursos previstos para cada uma das seis áreas do edital: Tecnologias da Informação e Comunicação; Saúde; Desenvolvimento Social; Biotecnologia; Defesa Nacional e Segurança Pública e Energia. São treze catarinenses na lista, sendo duas de TI: Paradigma e Cianet. Além delas, estão na fase final de análise: Dentscare, Welle Tecnologia Laser, ESSS, WEG, Reivax, Equisul, Altem, Albrecht Equipamentos, Multiágua, Boreste e Bells Relógios. No total, as empresas de Santa Catarina podem levar mais de R$ 17 milhões em recursos para desenvolverem projetos inovadores. A chamada pública do programa Subvenção Econômica de 2009 recebeu 2.558 projetos. Este ano, serão concedidos R$ 450 milhões em recursos não-reembolsáveis, divididos entre as seis áreas estratégicas. Cada uma dispõe de R$ 80 milhões para apoiar projetos inovadores, com exceção da área de Desenvolvimento Social, que conta com R$ 50 milhões. Cada projeto foi avaliado em cinco critérios: grau de inovação da proposta; efetividade do projeto na solução dos problemas; impacto no mercado; viabilidade técnica e financeira e capacitação técnica da equipe executora. As avalições individuais de todos os projetos inscritos na Seleção Pública estarão disponíveis no site da FINEP a partir de 24 de julho. As empresas que não tiveram as suas propostas aprovadas na análise de mérito terão prazo até o dia 5 de agosto para a apresentação de recursos. A divulgação do resultado final acontecerá após o julgamento dos recursos e a análise da adequação dos orçamentos incialmente apresentados pelas empresas. Também haverá uma redistribuição dos recursos por área, conforme previsto no edital. Com informações da FINEP e...

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Mais investimento em inovação em SC

Apesar da crise econômica, a indústria catarinense vai ampliar os investimentos em inovação. ? o que mostra uma pesquisa da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), divulgada hoje à tarde. Das 72 empresas ouvidas, 81% pretendem aumentar o orçamento nesta área. Quem vai segurar os investimentos justificou a decisão citando a crise, problemas de caixa e a oportunidade de trabalhar com produtos normais de linha. A pesquisa permite traçar um perfil das indústrias mais inovadoras do Estado. O segmentos em que os novos produtos tiveram mais peso nas vendas nos últimos três anos foram os de vestuário, têxteis, máquinas, aparelhos e materiais elétricos. Possuem área de P&D ou grupo para gerir a inovação e aplicam entre 1 e 2,9% do faturamento  com este fim. e os principais resultados esperados com os investimentos são aumento da lucratividade e ampliação da participação na mercado nacional. Das empresas ouvidas, 77% das já investem em inovação, 63% com recursos próprios.  A principal área contemplada é a de produtos. Os industriais destacaram ainda que aquisição de máquinas, equipamentos, infra-estrutura interna (laboratórios, prototipagem) e P&D são elementos ido processo com alto impacto nos negócios. A pesquisa também mostra que o principal resultado esperado com a realização da inovação é o aumento da lucratividade. Em segundo lugar aparece o aumento da participação da empresa no mercado nacional. “As indústrias estão investindo cada vez mais porque perceberam que a inovação aliada à gestão tornou-se um diferencial que oferece competitividade, melhora a produtividade e a qualidade dos produtos, além de reduzir custos e aumentar a participação das empresas no mercado internacional”. Alcantaro Corrêa, presidente do Sistema Fiesc A sondagem  foi feita com indústrias de 15 segmentos diferentes. Em relação ao porte, 13% eram pequenas,  45% médias e 42% grandes. Apesar da crise econômica, a indústria catarinense vai ampliar os investimentos em inovação. ? o que mostra uma pesquisa da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), divulgada nesta segunda. Das 72 empresas ouvidas, 81% pretendem aumentar o orçamento nesta área. Quem vai segurar os investimentos justificou a decisão citando, principalmente, a crise, problemas de caixa e a oportunidade de trabalhar com produtos normais de linha. A pesquisa permite traçar um perfil das indústrias mais inovadoras do Estado. Elas possuem área de P&D ou grupo para gerir a inovação e aplicam entre 1 e 2,9% do faturamento para este fim. Entre os principais resultados esperados estão o aumento da lucratividade e a ampliação da participação na mercado nacional. O segmentos em que os novos produtos tiveram mais peso nas vendas nos últimos três anos foram os de vestuário, têxteis, máquinas, aparelhos e materiais elétricos. Das empresas ouvidas, 77% das já investem em inovação, 63% com recursos próprios.  A principal área contemplada é a de produtos. Os industriais destacaram ainda a aquisição de máquinas, equipamentos, infra-estrutura interna (laboratórios, prototipagem) e P&D como fatores com alto impacto nos negócios. As indústrias estão investindo cada vez mais porque perceberam que a inovação aliada à gestão tornou-se um diferencial que oferece competitividade, melhora a produtividade e a qualidade dos produtos, além de reduzir custos e aumentar a participação das empresas no mercado internacional. Alcantaro Corrêa, presidente do Sistema Fiesc A sondagem  foi feita com indústrias de 15 segmentos diferentes. Em relação ao porte, 13% eram pequenas,  45% médias e 42% grandes. Com informações da assessoria de...

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Kommbo Express discute criatividade digital
jul10

Kommbo Express discute criatividade digital

Aconteceu nesta quinta no Kombo Express, evento organizado pela Zerotrack Inteligência Digital na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O evento reuniu mais de 200 pessoas, entre designers, publicitários, jornalistas e profissionais que trabalham com web em toda Santa Catarina. Foram duas palestras rápidas sobre criatividade digital – como ela pode ser construída ou desconstruída. O objetivo do Kommbo, que chegou a sua quarta edição, é discutir o que há de mais recente em comunicação, web, novos meios e tendências, e também ser espaço para troca de ideias e relacionamento com os produtores de conteúdos de novas mídias. Tiago Jaime Machado, diretor de Criação da Zerotrack, falou sobre “Construindo o digital”, abordou os principais conceitos relacionados ao meio digital e a forma que eles estão sendo trabalhados atualmente. Machado atua há dez anos no mercado de comunicação digital. O argentino Alberto Lung, antropólogo da TWR Americas, blogueiro e pesquisador de tendências e comportamentos juvenis na América Latina, abordou a outra face do digital, na palestra “Descontruindo o digital”. Lung trouxe algumas tendências que tem sido praticadas nas terras dos hermanos. O TI Santa Catarina contribuiu abrindo um Coveritlive aqui no blog, indexando todas os posts publicados no Twitter que abordavam a hashtag #kommbo. O colega José Vitor Lopes, do blog Direito Digital, fez um streaming ao vivo via celular do evento pelo Qik, onde podem ser vistas as palestras de Machado e Lung. Lopes também publicou fotos em seu Flickr. Cobertura Kommbo...

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Blusoft assume conselho de entidades
jul09

Blusoft assume conselho de entidades

O presidente do Blusoft – Blumenau Pólo de Informática -, Jeziel Montanha, assumiu na última semana a presidência do Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina (CETIC-SC). O Conselho é o fórum de instituições empresariais que se uniram em busca de maior representatividade política do setor tecnológico no Estado, uma das mais novas economias em crescimento. Além disso, o conselho tem como objetivo ser um espaço de debate de questões de interesse comum a seus membros. No total, são 12 entidades que compõem o grupo: ACATE, SUCESU-SC, ASSESPRO-SC, CDI-SC, ABRADi-SC, Camara-e.net Santa Catarina e SEPROSC com atuação estadual, SEPIJ, Seinflo, Softville, Blusoft, como entidades locais e a Fundação CERTI, como instituição de pesquisa e responsável pela incubadora Celta. Entre as ações prioritárias da nova gestão de Montanha, que será de um ano, estão: Planejamento e execução do APL de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina, dando continuidade ao PLATIC, plataforma que garantiu acesso a programas de capacitação, certificação, melhoria de processos, dentro do objetivo de ampliar a competitividade das empresas. Participar e interagir nas solicitações e decisões do Congresso Nacional, por meio das entidades com atuação nacional, como Assespro, Fenainfo e SUCESU. Aproximar o setor tecnológico do Governo Estadual, nas suas mais diferentes esferas. Viabilizar e ampliar projetos de formação de mão de obra qualificada, como o Planseq, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, para formação de mão de obra, e uma parceria com o SINE, para formar jovens pro setor. Ampliar a união das entidades representativas. Jeziel Montanha é diretor de Operações da Edusoft, empresa de Blumenau especializada no desenvolvimento de soluções de gestão para instituições de ensino. Além disso, é vice-presidente de Operações da Assespro-SC. A presidência do CETIC-SC fica a cargo do presidente de uma das entidades que compõem o conselho. As gestões são de um ano, podendo ser renovadas por mais um. Já ocuparam o cargo Heitor Blum S.Thiago, então presidente da SUCESU-SC, e Alexandre d’Avila da Cunha, quando ocupava a presidência da...

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