Cresce demanda por sistemas de gravação em call center
A Teclan, desenvolvedora catarinense de tecnologia para call centers e operadoras de telecomunicações, estima um incremento da ordem de 25% na demanda por soluções de gravação. Segundo a empresa, há cinco anos, apenas 10% dos projetos implantavam estes sistemas. Hoje, 55% deles contam com o gravador digital Teclan Call Recorder and Logger. E o número deve ultrapassar a casa dos 70% até o fim de 2009. Entre os fatores apontados pela empresa estão aqueles ligados à crescente profissionalização do setor, além da legislação. A Lei paulista 566/2006 que institui a obrigatoriedade de manter o registro histórico das chamadas do cliente, por meio de gravação, durante 90 dias, e a Lei do Sac, em vigor desde 1º de abril, combinadas à especialização da Teclan na área de cobrança, bem como a um comportamento mais geral do mercado e da sociedade somam-se para compor estas estimativas. A Teclan desenvolveu e vem aperfeiçoando continuamente o Teclan Call Recorder and Logger, para fazer frente à nova configuração mercadológica, que compreende o consumidor 2.0 e as empresas em busca de excelência total. Nosso papel, como players de tecnologia avançada é oferecer estrutura para que contact centers de todos os segmentos possam não apenas prover atendimento com altos níveis de qualidade, mas principalmente, que seja cada vez mais humanizado. Claúdio Sá, presidente da Teclan Além disso, cada vez mais, as empresas precisam incorporar melhores práticas em seu dia-a-dia. A gravação propicia parâmetros com elevada acuracidade e também atende à necessidade de treinamento eficiente, sendo um dos mais ricos materiais para treinar agentes, que ampliam as possibilidades de aperfeiçoamento a partir da sua própria atuação. Vale destacar que a ferramenta ajuda a atender demandas crescentes por segurança, bem como a regulamentações que determinam a obrigatoriedade de gravação de contatos nos serviços de SAC. Neste sentido, o Teclan Call Recorder and Logger registra a interação entre os agentes e os clientes, fornecendo informações para a gestão da qualidade dos atendimentos. A solução provê quatro tipos de gravação, de acordo com as características da operação: contínua, por demanda, programada e randômica. Além disso, as gravações podem ser programadas e pode ser feito back up automático em Zip, DAT, DVD, CD e no HD. Os arquivos de áudio são leves, gerados em MP3, e o sistema conta com ferramentas de Quality Assurance para a avaliação do atendimento prestado, o que inclui desde formulários até relatórios de desempenho. Sobre a Teclan Presente no mercado há 18 anos, a catarinense Teclan é referência brasileira no desenvolvimento de softwares para call centers e contact centers, atendendo desde pequenas empresas até as maiores operadoras de telefonia do País. Com uma equipe profissional altamente qualificada e tecnologia de última geração, a Teclan oferece ao mercado uma linha completa de soluções capazes de aumentar a produtividade, otimizar recursos e facilitar a gestão das operações em centrais de atendimento. Entre seus produtos estão sistemas avançados de discagem automática, gravação digital, URA, soluções de monitoração e de gestão de desempenho, PABX IP e outras para automação das operações de call Center. Com informações da assessoria de imprensa da...
Leia MaisLideranças mundiais debatem empreendedorismo inovador em SC
Com o tema central “Inovação e Empreendedorismo para o Desenvolvimento”, o 19º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas que acontece esse ano com o 3º infoDev Fórum Global de Inovação e Empreendedorismo – pela primeira vez fora da Índia -, destaca a internacionalização e a retomada do crescimento econômico. As palestras incluem profissionais conhecidos internacionalmente com o objetivo de expor experiências e cases de sucesso. O co-diretor do Programa de Regiões Inovadoras e Empreendedorismo da Universidade de Stanford, dos Estados Unidos, William F. Miller, é um dos destaques da plenária 5B: “Habitats de Inovação Sustentável – novos desafios, cuja moderação será realizada por Ronaldo Mota, Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia. O palestrante Miller é autor de quatro livros relacionados à área de Tecnologia da Informação e estuda de que forma o crescimento industrial de base tecnológica auxiliou a ascensão de nações como a China. Durante a palestra, o profissional pretende discutir as características essenciais do movimento. Vou dar exemplos de como os profissionais podem desenvolver política e socialmente um ambiente de negócios que promova inovação e empreendedorismo para o crescimento. Se você planta boas sementes em um habitat pobre, com pouca chuva, vai ter resultados limitados. Nos negócios, acontece o mesmo: boas inovações precisam de um bom ambiente para ter sucesso em larga escala. William F. Miller, ex-reitor da Universidade de Stanford No mesmo painel participa o presidente da Associação Internacional de Parques Científicos (IASP), o espanhol Joan Bellavista, presidente do Parque Científico de Barcelona. Com uma carreira que também passou pelo Reino Unido, Austrália, Brasil, Indonésia e República Dominicana, trabalhou em projetos que visam o desenvolvimento sustentável por meio de Parques Científicos e Tecnológicos. A sessão plenária 4 debaterá “Construindo a ponte entre o investimento e o financiamento”. Um dos palestrantes internacionais é Alaya Bettaieb, diretor de projetos da Academia Árabe de Transmissão Tecnologia (AATT) e presidente da Associação Tunisiana de Private Equity e Venture Capital. Bettaieb mostrará quais são os desafios que o mundo árabe tem enfrentado para conseguir fomento a projetos que visem à transmissão de tecnologia. Com informações da assessoria de imprensa da...
Leia MaisReedição do Fórum de Governança de TI
A SUCESU-SC está reeditando o seu IV Fórum de Governança de TI, realizado em Balneário Camboriú. Florianópolis recebe no dia 23 de outubro diversas palestras com temas como computação na nuvem, virtualização, gestão de ativos, desenvolvimento ágil, scrum, dentre outros. O evento será realizado no Centreventos Renato Archer, no Parque Tecnológico Alfa.
Leia MaisSemana Nacional de C&T em Santa Catarina
Os catarinenses estão diretamente envolvidos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de C&T e que movimenta uma série de eventos e iniciativas em prol do desenvolvimento deste segmento no país, de 19 a 25 deste mês. No Estado, são oito cidades envolvidas com programações durante a semana: São João Batista, Pinhalzinho, Modelo, Lages, Joinville, Florianópolis, Criciúma e Concórdia. Serão 65 eventos no Estado, por 61 diferentes instituições. Um dos eventos destaque desta programação é a oitava edição da SEPEX – Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento é uma das principais vitrines das iniciativas e projetos desenvolvidos por alunos, técnicos e professores da Universidade Federal. Serão exposições de trabalhos, mini cursos, palestras, mostras de vídeo – todos voltados para o ensino, pesquisa e extensão. Na abertura da Semana Nacional em Brasília, o ministro Sérgio Rezende falou sobre a importância de popularizar o debate e o conhecimento em ciência e tecnologia no Brasil. Sem ciência e tecnologia distribuídas em todo o Brasil não conseguiremos dar o salto e mudar o ritmo de crescimento econômico e social. Temos um grande trabalho para fazer, que é formar pesquisadores, mas, para isso, temos que atrair os jovens e isso depende da ciência brasileira ser mais conhecida e o jovem estar participando de exposições e demonstrações de ciências para ele se interessar. Sergio Rezende, ministro de C&T No site da semana é possível conferir todos os eventos, inclusive aqueles que serão realizados em Santa...
Leia MaisSistemas inteligentes para medição de energia
O uso de sistemas informatizados que atuam no controle e medição do fluxo de energia entre concessionárias do setor de energia elétrica do país será um dos destaques do Metering Latin America 2009 e do Smart Grids Latin America 2009, que começa hoje em São Paulo (SP). A catarinense Way2 Technology, que desenvolve softwares para medição remota e gestão de contratos para companhias do setor no Brasil e na América Latina, demonstrará no evento seus sistemas e uma nova modalidade de oferta de sua tecnologia. O Metering Latin America é considerado um dos principais eventos do calendário nacional do segmento de energia. A sétima edição da conferência irá analisar a importância das novas tecnologias inteligentes em meio à crise econômica em curso e como elas podem impactar positivamente e transformar o cenário futuro das concessionárias de energia da América Latina. O evento irá discutir as tecnologias de medição para o setor de energia elétrica – abordando também os segmentos de água e gás. Já o Smart Grids Latin America tem como objetivo demonstrar como a tecnologia digital pode contribuir para que as redes inteligentes possam fornecer eletricidade com economia, redução de custos e confiabilidade na entrega. Alinhado a estes conceitos, a Way2 atua desde 2004 no segmento de energia elétrica, tendo entre suas clientes empresas como Tractebel Suez, EDP Energias do Brasil, Enertrade, Brascan, Electra Energy, Elektro. Um dos diferenciais da empresa neste mercado está na modalidade de oferta das tecnologias de medição. A solução de gestão da medição de energia da Way2 está focada em serviço, ou seja, o cliente contrata a empresa para executar a medição inteligência de suas redes de energia, dispensando que as companhias de energia necessitem realizar grandes investimentos em infraestrutura de TI. Esta modalidade permitiu que atendêssemos não somente grandes concessionárias, mas também pequenos investidores de geração de energia que necessitam fazer uso de tecnologias que auxiliam na medição. O modelo permite atender, por exemplo, as pequenas centrais hidrelétricas, que vem ganhando destaque nos últimos anos como alternativas para geração de energia. Danilo Barbosa, diretor de Marketing e Produtos da Way2 Este diferencial fez, inclusive, a Way2 ser a vencedora em setembro do Prêmio Dell em Excelência em TI, disputa nacional que premia iniciativas inovadoras no uso da tecnologia para aprimoramento da experiência de seus clientes. As soluções da empresa catarinense, que serão demonstradas em estande durante os eventos, foram desenvolvidas a partir de rígidas especificações de geradores, distribuidores e comercializadoras de energia do mercado nacional. As tecnologias atuam desde a medição remota, gestão de contratos, planejamento de médio e longo prazo de energia e até a análise de risco e retorno de cada projeto implementado. Entre os profissionais esperados para as conferências em São Paulo estão todos os profissionais que atuam em funções de medição e gerenciamento de clientes nas concessionárias. São diretores, gerentes e supervisores de projetos de medição, dados, segurança, além de gestores de TI e consultores, que podem encontrar na tecnologia uma aliada no apoio à tomada de decisão de investimentos e controle das atividades...
Leia Mais