Catarinenses apostam na plataforma Android
Mais de 27 mil aplicações publicadas para smartphones e mais de 400 mil downloads realizados. Esses são os números da plataforma móvel Android, a tecnologia do segmento que mais cresceu nos últimos anos. O sistema operacional Android roda sobre o núcleo Linux, de código aberto. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google permanece responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. Com a percepção de que o Android vem crescendo e tem potencial para abocanhar muito mais mercado, a Shopnetworks, empresa de Florianópolis que gere lojas virtuais na área de redes e telefonia, lançou, nesta semana, a ShopAndroid. A loja é especializada em smartphones e tablets que utilizam o sistema operacional Android, de marcas como Samsung, Motorola e LG. Como esses produtos são vendidos na internet apenas por grandes varejistas, criamos uma loja diferenciada, com vendedores especializados e prontos para dedicar atenção ao cliente. Além dos 18 produtos que iniciamos na loja, em breve adicionaremos acessórios, que são sempre bem-vindos no cross-selling do comércio eletrônico. Rodrigo Vronscki Ricardo, gerente de e-Commerce da Shopnetworks Outras lojas geridas pela Shopnetworks são a ShopLicense e ShopVideo, especializadas em licenças e softwares e monitoramento e vigilância IP, respectivamente. Treinamentos para Android Outra empresa que aposta no crescimento da plataforma Android é a V.Office, catarinense especializada em tecnologias de rede, telefonia e treinamentos. A empresa oferece, em 30 de abril, o treinamento Hands-on Android. Com 8 horas de duração, o curso é destinado a programadores que almejam trabalhar com a plataforma. O treinamento parte dos princípios da plataforma Java para explicar conceitos e a lógica do sistema Android. Dentre noções básicas, personalização de aplicações, o treinamento oferecerá conhecimentos para que os profissionais possam trabalhar com a plataforma. O curso acontece no sábado, dia 30 de abril, das 9 horas às 18 horas. Mais informações com marli@voffice.com.br ou pelo telefone (48) 3025...
Leia MaisFlorianópolis assume diretoria regional sul do Fórum de Ciência e Tecnologia
O Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Florianópolis, Carlos Roberto De Rolt, foi eleito nesta terça-feira, dia 05 de abril, Diretor Regional Sul do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fórum CTI). A eleição e posse da nova diretoria para a gestão 2011/2013 foi realizada durante a Assembleia Geral Ordinária do Fórum, em Brasília. ? frente da diretoria regional sul do Fórum CTI, o objetivo é motivar a ação integrada dos municípios e estabelecer uma pauta onde as cidades sejam participantes e foco das políticas, programas, projetos e ações na área de ciência e tecnologia. Já é possível constatar que os municípios brasileiros estão criando estruturas específicas para a ciência, tecnologia e desenvolvimento econômico sustentável, por meio de leis municipais de inovação e criação de fundos e conselhos para as áreas. No entanto, essa estrutura municipal precisa ser integrada à política nacional de ciência e tecnologia, que vem sendo encaminhada pelo governo federal e estados. Carlos Roberto De Rolt, Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável Sobre o Fórum O Fórum CTI foi criado em 2001 e atualmente conta com cerca de 150 municípios associados. Na Região Sul, são 26 municípios associados ao Fórum: oito de Santa Catarina, três do Rio Grande do Sul e 15 do Paraná. O Fórum atua para difundir a Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), capacitar agentes públicos para a elaboração de projetos e a estruturação de núcleos de CT&I no âmbito dos municípios, construir redes de relacionamento e articulação, identificar demandas e oportunidades de projetos e ações de CT&I nos municípios e promover a integração das políticas governamentais de CT&I nos níveis municipal, estadual e nacional com o estabelecimento de estratégias comuns de parcerias e apoio mútuo. Assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de...
Leia MaisOs tweets do Digitalks Day Florianópolis
Confira como foi o Digitalks Day Florianópolis conferindo os tweets de quem esteve lá, na cobertura colaborativa que o TI Santa Catarina organizou. Além dos tweets dos nossos repórteres, indexamos por meio do Covertilive todo o conteúdo que os profissionais e empresas lá presentes publicaram no Twitter, utilizando a hashtag #digitalks. Cobertura colaborativa...
Leia Mais#digitalks2011: Personalização, segmentação e mídias sociais
“Fique de olho nas mídias sociais.” Essas foram as palavras de ordem nas palestras vespertinas do Digitalks Day, evento sobre Marketing Digital ocorrido na última quarta-feira (6/4). Profissionais do Marketing Digital mostraram para o público que estas novas mídias criam oportunidades de negócio para quem sabe produzir conteúdo e interagir com seus públicos. Para abrir a tarde de palestras, o diretor geral da Havas Digital André Zimermmann falou sobre a interferência das mídias sociais nos mecanismos de busca. Para Zimmermann, os sistemas de search hoje não se preocupam somente com o que se busca e como se busca – quem busca passou a ser importante. As mudanças no algoritmo do Google, por exemplo, são adaptações às mudanças nos gostos dos usuários. Os novos buscadores utilizam informações anônimas de navegação e streams de outras redes sociais para gerar respostas personalizadas. Agora o buscador retorna as páginas mais relevantes para você. Não é um resultado para a maioria, e sim para cada um. André Zimmermann, diretor geral da Havas Digital Para se sobressair em uma área concorrida como SEO, cada informação a mais é fundamental. Por isso, fontes de referência como enquetes e a lista de searches dentro do portal institucional são fundamentais para se estruturar as estratégias de busca da empresa. Interagir é preciso Para Vivian Vianna, diretora do DigitalME, uma estratégia bem-feita para as mídias sociais deve abranger relacionamento com o público e produção de conteúdo interessante. Um perfil corporativo no Twitter com produção constante e interessante tende a tornar-se referência na área da instituição. Um tweet deve ser como um título de email marketing: direto, instigante e criativo. Vivian Vianna, Diretora da DigitalME Além da produção de conteúdo, os social media são ótimas formas de relacionar-se com o consumidor – principalmente se ele estiver insatisfeito. Casos como “Não é uma Brastemp” e “Meu carro falha” mostram que uma reclamação bem disseminada pode destruir a reputação de uma organização. Conversar e tentar resolver os problemas dos usuários cria uma imagem de respeito e credibilidade online que se reflete na reputação offline. Em qualquer lugar Além das novas mídias, o setor mobile também se mostra um ótimo mercado para se investir. Afinal, são 205 milhões de featurephones no Brasil e cinco milhões de smartphones. Algumas estratégias e cases do setor foram apresentados por Alex Pinheiro, CEO da Hands. Para ele, é necessária uma adaptação de conteúdo para os celulares, já que grandes conteúdos não cabem em telas pequenas. Temos que alcançar o usuário em um momento em que o PC não pega: na rua. Alex Pinheiro – CEO da Hands Ainda não há uma fórmula mágica para patrocínio em sites mobile, mas existem experiências na área. Alex Pinheiro apresentou a experiência da Hands com os banners em portais formatados para celular: a área clicável da propaganda é muito maior e o tráfego para o anunciante originado ali geralmente é alto. Novos negócios para novos públicos Como investir num setor tão saturado como o turismo? Una as possibilidades da internet, o poder aquisitivo da nova classe média e a influência da Abril para negociar preços competitivos e você chegará ao Clickabordo, site de compra de passagens aéreas e pacotes de viagem apresentado à platéia do Digitalks pela gerente de novos negócios de e-commerce da Abril, Mirella Bergamini. O sucesso do Clickabordo deve-se a uma mídia de alta performance – email marketing e Google...
Leia MaisMarketing digital: muito além dos números #Digitalks
Com cerca de 73 milhões de usuários, maiores de 16 anos, o Brasil é o país com maior população online da América Latina. Líder em compras pela internet, possui 65% da população entre 18 e 49 anos conectada na rede. Isso significa que o país tem um potencial e tanti para a publicidade online. Quem afirma isso é a presidente do Comitê Regional Sul do IAB Brasil, Claudete Tavares, que palestrou durante o Digitalks nesta quarta-feira (6), em Florianópolis (SC). A diretora executiva de mídias digitais do Grupo RBS lançou uma provocação para o público ao demonstrar a pequena participação da internet no faturamento publicitário brasileiro. Aqui, apenas 4,6% da verba investida é direcionada para os meios online, enquanto no mundo esse percentual é de cerca de 12%. O motivo desta desproporção é simples: falta de cultura digital. Os clientes das marcas estão presentes na rede, interagem nas redes sociais e se adaptam rapidamente às novas plataformas e tecnologias digitais. Do outro lado, muitas empresas ainda não conseguem acompanhar essa dinâmica. Há uma resistência muito grande. Existem grandes veículos com altos índices de audiência e é difícil trocar o certo pelo incerto. Além disso, existe uma certa carência por parte dos profissionais das agências para orientar clientes e agências. Claudete Tavares, presidente do Comitê Regional Sul do IAB Brasil Para Cristhian Meyer, presidente da Associação Brasileira das Agências Digitais em Santa Catarina (Abradi-SC), é preciso ?aculturar?? o cliente, mostrar a interação e os resultados possibilidades pela publicidade online. Hoje, você consegue impactar o mesmo internauta em diferentes canais, sem ser preciso estar em um grande veículo. E este é um mercado que vai expandir. Gabriel Kenski, diretor de negócios da Media Factory Em tempos de marketing digital, a interação entre mídia, agência e cliente é cada vez mais indispensável. Eduardo Lorea, gerente de internet do Grupo RBS Santa Catarina, observa a importância da flexibilidade na hora de negociar novos anúncios e formatos. Para ele, quem quer faturar neste meio não pode mais pensar em espaços fechados, imutáveis. Muitas vezes, nós atuamos como consultor para o cliente. ? preciso sentar, se reunir, debater e definir em conjunto para encontrar novas alternativas que se adequem às necessidades do cliente. Eduardo Lorea, gerente de internet do Grupo RBS Santa Catarina Texto da jornalista Janara Nicoletti, da...
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