TechCrunch 2015: Pioneira em wearables, ATAR quer aprender com mercado dos EUA

A startup com sede em Timbó participa da missão do Sebrae/SC ao maior evento global de startups para melhorar solução e abrir portas no exterior

Sócios da ATAR: solução lançada neste ano já recebeu sete prêmios e captou R$ 400 mil em investimentos

Sócios da ATAR: solução lançada neste ano já recebeu sete prêmios e captou R$ 400 mil em investimentos

Deixar a carteira em casa, fazer os pagamentos por meio de um toque e ainda ganhar benefícios na compra. Isso já é possível com a solução desenvolvida pela ATAR, startup de de tecnologia financeira que trabalha para melhorar a experiência de compras e pagamentos presenciais. A empresa, com sede em Timbó, no Vale do Itajaí (SC), é a pioneira na utilização de tecnologias vestíveis (wearable tech) no Brasil e neste ano lançou o primeiro wearable de pagamentos brasileiro.

Por ser pioneira da tecnologia no Brasil, a ATAR, uniu-se a outras seis startups catarinenses, selecionadas pelo programa de capacitação StartupSC, do Sebrae/SC, e vai ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, participar do Tech Crunch Disrupt, o mais importante evento global para startups. Segundo Orlando Purim Junior, CEO da empresa, a visita possibilitará um grande aprendizado para a startup, já que as empresas de referência no setor estão localizadas no Vale.

“Queremos aprender mais sobre o mercado americano e como as empresas que são referencia em nosso setor estão operando. Nossa missão é melhorar nossa solução com esse aprendizado e abrir portas para uma futura internacionalização”

Orlando Purim Junior, CEO da ATAR

A solução da ATAR foi lançada em junho deste ano, no maior evento de tecnologia para instituições financeiras da América Latina, o CIAB Febraban 2015. Fundada em 2014, a empresa recebeu mais de R$ 400 mil em investimento e ganhou sete prêmios de reconhecimento por inovação e alto potencial de crescimento.

Além da ATAR, outras seis startups catarinenses participam de um treinamento, no dia 20 de setembro, com a APEX Brasil e do Tech Crunch Disrupt, maior evento global de startups, que ocorre entre 21 e 23 de setembro, em San Francisco, na Califórnia, EUA.