Talk Interactive adota nova ferramenta de CRM
A Talk Interactive, agência especializada em relacionamento digital através da formulação de estratégias de marketing digital, mídias sociais, usabilidade e tecnologias 2.0, acaba de adotar nova ferramenta para gestão de relacionamento com clientes. O sistema escolhido foi o CRM+, desenvolvido pela norte-americana NetSuite e disponibilizado no Brasil através da catarinense SuitePlus Tecnologia. Além de adotado internamente, o sistema passará a ser agregado à tecnologia e aos serviços desenvolvidos pela Talk a seus clientes.Entre os diferenciais oferecidos pelo sistema CRM+ estão o desenvolvimento na nuvem e o oferecimento como Software as a Service (SaaS). Comercializada como serviço, o sistema oferece a facilidade e eficácia de gerenciamento de todas as transações realizadas em tempo real, de qualquer computador ou celular com conexão à internet. Por ser um sistema web-based, a ferramenta oferece uma tecnologia de fácil utilização que dispensa aquisição de hardwares ou configurações complexas.
A escolha pelo sistema da NetSuite foi baseada em características essenciais para um bom sistema de CRM: retenção e fidelização dos clientes. A maior parte das ferramentas para CRM que conhecemos focaliza apenas uma parte do ciclo de vida do cliente junto à empresa, que é a captação. Essas ferramentas deixam muito a desejar em relação às demais fases, principalmente no que tange a retenção e a fidelização dos clientes, que são o verdadeiro propósito do CRM. Nós já trabalhamos com CRM há algum tempo, utilizando tecnologias de diferentes fornecedores, e finalmente encontramos no CRM+, oferecido pela SuitePlus, que se mostrou uma solução tecnológica completa, principalmente no suporte ao CRM Operacional e ao CRM Analítico, questões que são críticas no nosso entendimento.
Luiz Alberto Ferla, presidente da Talk
Atualmente, o CRM+ está em fase de implantação na Talk. Em breve, ele passará a ser agregado aos serviços e à tecnologia para CRM oferecida pela empresa aos seus clientes.
Este novo contrato e a possibilidade de expansão da tecnologia mostram amadurecimento no mercado brasileiro quanto à computação na nuvem. Conquistar um cliente de vanguarda do segmento de comunicação, como a Talk, é uma conquista para nossa empresa e mostra que o mercado brasileiro está maduro para nossas soluções. Hoje, o cliente sabe o que tecnicamente é relevante na escolha de uma ferramenta de CRM.
Ricardo Demasi, diretor comercial da SuitePlus
Sobre a Talk Interactive
A Talk Interactive é uma agência especializada em relacionamento digital através da formulação de estratégias de marketing digital, mídias sociais, usabilidade e tecnologias 2.0 para clientes de vários segmentos, especialmente da área institucional. A empresa tem sede em São Paulo e mantém filiais em Florianópolis, Brasília e Seattle, nos EUA. Fundada em julho de 2008 em São Paulo, a Talk é composta atualmente por uma equipe multidisciplinar, formada por designers, arquitetos de informação, analistas de sistemas, redatores, jornalistas e estrategistas, que dividem seu tempo blogando, twitando, publicando e interagindo pela rede.